Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REFLEXÃO NATALINA
SALETI HARTMANN

Resumo:
Esquerda, direita..... por que não nos pensarmos TODOS somente brasileiros, lutando por um objetivo comum, que é nossa Pátria, imersa no Amor, no Perdão mútuo e na grandeza dos nossos corações e mentes?



Uma das minhas reflexões de Natal, foi o Brasil, sua situação, passado, presente e futuro.

No presente, estamos radicalmente divididos em esquerda e direita. Só isso!

Cada um defende, com unhas e dentes, a sua ideologia, relembra os "seus" mortos no passado, mas parece que ninguém está pensando, seriamente, no futuro deste país imenso, que já deveria estar no rol do Primeiro Mundo, há muitos e muitos anos.

Quando vamos nos conscientizar de que, se quisermos realmente um país de progresso, de hoje para diante, teremos de nos desfazer de nossas radicalidades, pensando em nossas crianças e jovens, e nos unir em torno deste ideal de transformar, enfim, o Brasil, na potência que ele já é somente para alguns?

Esquerda, direita..... por que não nos pensarmos TODOS somente brasileiros, lutando por um objetivo comum, que é nossa Pátria, imersa no Amor, no Perdão mútuo e na grandeza dos nossos corações e mentes?

Uns defendem os mortos da ditadura de direita, outros defendem os mortos deixados pela esquerda.... e o sangue derramado, é sempre o mesmo: sangue dos Filhos e Filhas de Deus, que sonham de modo diferente, uns dos outros, para atingir sempre o mesmo ideal: o Poder....

Se continuarmos assim, vamos reportando de passado em passado, procurando - e encontrando cada vez mais sangue inocente derramado - tanto de um lado como de outro. Enquanto isso, o presente e o futuro vão escapando de nossas mãos, e a História se repetirá no que ela tem de pior.

E o objetivo comum será sempre o Poder, e não a Felicidade do nosso Povo como um TODO!

Sabem o que encontraremos no passado, se ficarmos sempre cobrando uns dos outros os mortos e seu sangue que clama por amor?

Encontraremos o início da História Humana na Terra, com Caim matando Abel, para ficar com o trono e o Poder.


Que tal nos voltarmos para o presente e para o futuro, e, ao invés de nos odiarmos pelo sangue derramado, honrar a memória de nossa História, transformando-nos em um Povo unido num mesmo sonho, num mesmo objetivo, chamado de Harmonia, Felicidade, Paz, mesmo com tantas diferenças em nossas mentes e corações?

Vamos escrever uma história nova daqui para a frente, honrando o sangue derramado, sem repetir sempre e sempre, Caim e Abel?

Se começamos de maneira errada, por que não tentar terminar de um modo amoroso, já que somos todos dotados de inteligência, sensibilidade e sonhos?

O Passado precisa de Perdão.

O Presente, de ações fraternas e convivência mais tolerante.

E o futuro, requer a urgência da União, do Amor, em torno de um País que nasceu grande, mas sempre foi apequenado pelas ambições de alguns "poderosos" estendidas para os povos de maneira arrogante, onde a ganância prevaleceu sobre os mais nobres sentimentos de progresso e de Paz, sem a violência nas mentes e nas ações.

Tem uma frase que está constantemente sendo repetida por muitos de nós, que eu penso ser de grande poder e força, se colocada em ação:

"- SEJA VOCÊ MESMO, A MUDANÇA QUE QUER PARA O MUNDO... COMECE POR VOCÊ!!!!"

Com saudades de um Brasil harmonioso e sem ódios.


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52951


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UM DIA...UM BRASIL QUE EU CONHECI SALETI HARTMANN
Poesias BOM DIA SALETI HARTMANN
Artigos O QUE É GENOCÍDIO? SALETI HARTMANN
Poesias POR QUEM OS SINOS DOBRAM... SALETI HARTMANN
Poesias O CORPO DA NOITE SALETI HARTMANN
Crônicas REINVENÇÃO SALETI HARTMANN
Poesias MEDO! SALETI HARTMANN
Poesias CHUVA MIÚDA SALETI HARTMANN
Poesias VIAS PARALELAS SALETI HARTMANN
Poesias ANJOS E SONHOS SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 84.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54679 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54566 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54389 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54344 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54322 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54291 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54215 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54128 Visitas
Amores! - 54121 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última