Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O BOM SOLDADO DE CRISTO
Juarez Fragata

“Grandes mentes discutem ideias; mentes medianas discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas (Eleanor Roosevelt)!”
Quando pessoas inteligentes se encontram o dialogo gira sempre em torno de projetos que visam o bem comum de toda uma sociedade, família, ou então que dizem respeito ao universo pessoal de cada um.
Quando pessoas de inteligência mediana se encontram o assunto é a respeito de romances, do tempo, se o dia vai ser chuvoso ou ensolarado, se as previsões para o dia seguinte é de frio ou calor, as principais noticiais do jornal impresso, dos telejornais matutinos, além das discussões que envolvem os times para os quais torcem, sendo que, o gram finale é os palpites para os jogos da rodada do final de semana. Já, aqueles que têm sabedoria limitada – beirando o baixo nível, falam da vida alheia. São os populares linguarudos. Esses passam a maior parte do tempo achando defeitos nessa ou naquela outra pessoa, e comentando a respeito dos tais defeitos, uma vez que a falta de inteligência os mantém presos num quadrinho com a chave na mão.
Meu pai costuma dizer que uma conversa com uma pessoa inteligente pode mudar uma vida para melhor, visto que a qualquer momento pode surgir uma – sugestão brilhante inserida dentro de um contexto fazível, e a história de uma vida pode mudar positivamente num estalo de dedos.
Se uma simples conversa com uma pessoa inteligente pode mudar para melhor o rumo de uma vida imaginem lendo a Bíblia? Na Bíblia nós encontramos ensinamentos práticos, utilitários ao nosso dia-a-dia. Você quer saber como deve tratar a esposa, esposo, filhos, pais, empregados ou patrão? Dedique um tempinho ao estudo das Escrituras que você saberá o modo deverá tratá-los!
É claro que as poucas coisas que fiz menção acima é um exemplo extremamente reduzido, uma vez que os ensinamentos contidos na Bíblia abrangem todas as áreas imagináveis.
É preciso enfatizar de que existem versículos que só fazem sentido a luz de outros versículos, enquanto outros são independentes, autônomos, e têm contido em si um ensinamento completo, ou um alerta tão claro que parece até um dardo certeiro atingindo o coração.
Lucas 6/ 26: Aí de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
Este verso é um termômetro para mim. Elogios em excesso significam explanações que não condizem com o Evangelho. É momento de oração e reflexão, uma vez que a luz do versículo (26), do capítulo (6), do Evangelho Segundo Lucas a máquina está fora dos trilhos, e é preciso recolocá-la nos trilhos com urgência.
Também vejo todo o universo evangélico à luz deste versículo!
Quando um pregador, cantor ou cantora gospel recebem honrarias de superstar eu não fico com um pé atrás, mas com os dois, visto que para o verdadeiro cristão a condição de celebridade está vinculada a categoria de falso profeta.
2 Timóteo 2/4: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
A luz deste versículo sou um soldado de Cristo, por isso não me envolvo com assuntos civis, como política, por exemplo, e cada dia que passa cresce mais e mais a certeza no meu coração de que o cristão não deve envolver-se com assuntos relacionados a este sistema coisas.
Na última eleição presidencial eram comuns os bate-bocas entre os chamados – irmãos por causa deste ou daquele outro candidato. As denominações religiosas perderam muitos de seus membros por causa da incompatibilidade política. Hoje, um grande contingente daqueles que se dizem evangélico parece adorar mais o atual presidente do que a Cristo. A impressão que tenho é que se hoje Pilatos perguntasse aos que se intitulam evangélicos se gostariam que o mesmo soltasse Cristo ou Barrabás, a escolha seria Barrabás – sendo Jesus crucificado uma vez mais.
Para finalizar vamos conferir novamente 2 Timóteo 2/4: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.










Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52868


Outros títulos do mesmo autor

Contos A SECA Juarez Fragata
Contos O BUDA BRASILEIRO Juarez Fragata

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 71 até 72 de um total de 72.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 29 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 27 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 23 Visitas

Páginas: Primeira Anterior