Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COMO É QUE A GENTE CRESCE E EVOLUÍ
Joel Lima da Fonseca

Completa-se-a um ano, apòs a passagem das quatro estações. A vida é um ciclo, em cada ciclo,renovação.

Alguns seres possuem vida efêmeras, como uma semente que nasce, cresce, reproduz e morre. Embora o tempo seja curto para estes organismos, qualquer sinal de ameaças, tal como; a falta de chuvas, temperaturas exageradas, limitações com a disponiblidade de nutrientes, etc., logo é criado o mecanismos de adaptação e resistências, como forma de salvar, perpetuar as espécies. E se em cada uma delas houvesse pensar apenas na sua própia sobrevivência, no bem estar,isolando-se nos momentos das intemperes ou adversidades, certamente a teriam se extinguido.

Revestimo-nos de forças, da abundancia e a graça Divina, que nos proporciona todos os elementos vitais, capaz de realizarmos o crescimento, desenvolvimento e a evolução.
Sobretudo, nenhum grão irá subsistir por si sò, sem que antes o tenha se interado, relacionado com os seus semenhantes, e as diferentes espécies , tais como: Os insetos, microorganismos, o clima, etc., numa troca de saberes e ajuda mutua, e até mesmo, aprender com os que os ferem, prejudicam. Pois, em muitas vezes, esboçam reações em que possa resultar em sair da acomodação ou no preparo para outros maiores desafios.

Agora, não te tornas mais uma simples semente, e sim, uma planta que carrega em si toda a sua estrutura, que se revela no modo de pensar e agir, no cumprimento de sua missão. Devendo existir o crescimento de forma reciproca, por meio de entrega, doação, á alcançar a excelência, até o momento em que se encerra, melhor dizendo, inicie um novo ciclo de vida, a perpetuar por todas as gerações

      
                   
                  ( J L )


Este texto é administrado por: Joel Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 59444


Outros títulos do mesmo autor

Poesias LEVEZA DA ALMA JOEL LIMA DA FONSECA
Poesias VENTANIA JOEL LIMA DA FONSECA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 22 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Sobre Paulo Coelho - Flora Fernweh 20 Visitas
Previsões Mega da Virada - Flora Fernweh 19 Visitas
O nascimento da poesia - Flora Fernweh 19 Visitas
Pseudônimo desvirtuado - Flora Fernweh 19 Visitas
Memória e mentira - Flora Fernweh 18 Visitas
Sacra analogia do drama - Flora Fernweh 17 Visitas

Páginas: Primeira Anterior