Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Problemas de hoje:
resultado das escolhas de ontem
Isnar Amaral

Resumo:
Artigo do consultor ambiental, Isnar Amaral, abordando, especificamente no caso de empresas, que os problemas vivenciados por elas hoje são o reflexo de decisões tomadas no passado. E fala como mudar isso tudo.

Certos setores da empresa apresentam muitos problemas, às vezes recorrentes, verdadeiros gargalos. Nem sempre se enquadram em uma justificativa técnica, parecendo haver até uma conspiração contra e, dessa forma, preocupando gestores por não encontrarem uma solução eficaz a curto prazo.
Faz parte do aprendizado das organizações que tudo é sistêmico. Tudo é consequência de tudo, que gera outro fato com consequência futura, ou seja, o que se colhe hoje foi plantado ontem, que se replantado hoje será colhido amanhã. A partir deste entendimento, é perceptível que tudo está entrelaçado e existe um “meio” comum a tudo isto. O ambiente empresarial contém todos os elementos desta história, é o palco onde tudo acontece. Fica claro, a partir desta conclusão, que este “meio” ligante é influenciado e influencia em todas estas correlações, podendo alterar os resultados futuros.
Muitas vezes o gestor decide pela solução mais fácil, mais familiar, com resposta imediata, normalmente uma solução não sistêmica. A provável cura pode se tornar pior do que a doença e o esforço para reverter a nova situação poderá ser maior.
Um problema crônico leva um determinado tempo para se formar. Igualmente, as ações corretivas também precisam de certo tempo para fazerem efeito. As ações com resultados a médio e longo prazo são mais constantes e tendem a formatar o padrão de energia do negócio, tornando-o mais estável, com efeitos mais direcionados.
A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico é uma técnica que executa esta tarefa, interferindo no “meio” empresarial de forma sutil e constante, com o propósito de alinhar o fluxo sistêmico de energia do negócio, harmonizando interesses e tornando o ambiente agradável e propício para o bem de todos.

Isnar Amaral
Gestor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 61745


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A influência do ambiente na saúde pessoal Isnar Amaral
Artigos Boas energias para 2017 por meio de um ambiente saudável Isnar Amaral
Artigos A energia do negócio Isnar Amaral
Artigos Harmonização do Ambiente Básico Isnar Amaral
Releases Palestra: Isnar Amaral
Artigos Ambiente equilibrado é atributo da vida saudável Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 101 até 106 de um total de 106.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
“GESTALT”, CONTO DE HILDA HILST: - Flávio Henrique Menezes da Silva 62093 Visitas
Caminho do Tempo - José Ernesto Kappel 62091 Visitas
AMOR - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62091 Visitas
Surpresa - José Ernesto Kappel 62090 Visitas
Reserva de Solidão - José Ernesto Kappel 62090 Visitas
Confuso, Muito Confuso - José Ernesto Kappel 62089 Visitas
Contribuição de baixa renda ao INSS: - Alexandre Triches 62088 Visitas
Almas gêmeas, existem ou não existem? - Henrique Pompilio de Araujo 62088 Visitas
Agora sou Malvina - Maria 62088 Visitas
A Chegada - José Ernesto Kappel 62087 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última