O povo brasileiro tentando se esquivar da culpa que tem, coloca-a toda na classe política. Não percebe assim a baixeza moral que possui ao fazer isso. Não nos esqueçamos que todos os políticos pegos em esquema de corrupção fazem a mesma coisa, ou seja, apontar para o outro, mesmo que muitas vezes sejam a própria família.
O Brasil é o país da mentira, da falsidade camuflada em povo mais feliz do mundo,o país do jeitinho, o país de colocar o veículo em vaga de deficiente. Experimente deixar uma carteira com dinheiro, um teste que poderia ser feito a um numero grande de pessoas. A verdade é que pouquíssimas pessoas devolveriam.
Outra classe que adora se eximir da culpa pela calamidade que vivemos são os próprios professores. Quem já estudou percebeu que na sua escola existe aquela '' célebre'' frase: '' Desrespeitar funcionário público em exercício de sua função, pena: De tanto a tanto tempo''
Ai pergunto-lhe eu: Qual o professor que já exigiu do seu aluno desrespeitoso o cumprimento dessa lei? Exatamente nenhum.
Mas o que os professores fazem? Jogam a culpa nos pais.
Na área do conhecimento a coisa fica exatamente na mesma: O conhecimento é caro.
- Fulano, porque você não lê livros?
- É caro.
- Vai na biblioteca Municipal.
- É longe.
- Vai no sebo.
- Continua caro.
- Vai na biblioteca do bairro.
- Chegou tarde em casa;
- Lê o livro da estante então.
- São velho.
A verdade é que todos nós temos o rabo preso com esse país. Mas como olhar para o próprio rabo deve dar torcicolo, então ficamos sempre na mesma. O jeito é deixar os olhos sempre fechados e culparmos todo mundo, menos o rosto que enxergamos no espelho.
|