Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Moda para todos
Milka Wolff

Resumo:
Estilista de alta costura explica que vestir-se na moda ou ter tendência a modismos pode estar em desacordo com o tipo físico ou personalidade

Antes de mais nada vale lembrar que a palavra “moda” é originada do latim “modus” e significa “modo”, “comportamento”. Todavia, o conceito de moda está mais relacionado ao mercado e a oferta. Por ser uma referência, obviamente muda ao decorrer das estações e é criada para agradar e atender o maior número de consumidores.
Estar na moda faz, muitas vezes, que algumas pessoas se tornem escravas das tendências e caiam na distorção do que é moda e estilo. A moda deveria estar de acordo com a personalidade e tipo físico de cada um. Isso porque, de forma geral, costuma ser versátil e, consequentemente, descartável. O que está fazendo sucesso agora tenderá sair de moda na próxima temporada.
Aí é que reside o problema. A moda não é para todos. Vestir-se na moda ou ter tendência a modismos pode estar em desacordo com o tipo físico ou personalidade. Quando a moda, por exemplo, “libera geral”, os erros nas escolhas na roupa aumentam muito e acabam não valorizando a apresentação da pessoa em determinado evento.
Outra dica: usar “trash” para parecer mais jovem não funciona; ao contrário, pode vir a prejudicar a aparência. Lembro que disputar roupas com filhas, por exemplo, não vai fazer a mulher parecer mais jovem. Isso não funciona.
Outro tópico que costumo ressaltar também é o uso de decotes profundos (seios quase à mostra) e fendas exageradas. Isso não torna a mulher mais sexy; ao contrário, pode dar a ela um ar mais vulgar. Moda e estilo não significam a mesma coisa.
Portanto, podemos concluir que a moda é um reflexo do comportamento social. E quando dizemos que uma pessoa “está na moda”, nos referimos que ela veste roupas referentes às últimas tendências, mas as peças podem não combinar com a personalidade e tipo físico.
É importante lembrar que nem toda peça é adequada a todos. O estilo está muito ligado ao seu poder de escolha e sua personalidade. Ele representa a sua imagem: é criado a partir da própria identidade e acaba refletindo na personalidade e estilo de vida.

Milka Wolf – estilista
www.milka.com.br
milka@milka.com.br


Biografia:
Estilista
Número de vezes que este texto foi lido: 61417


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aniversário do Museu da Moda: Milka Wolff
Artigos Museus: Milka Wolff
Artigos Museu da Moda: Milka Wolff
Artigos Museus: atrativos nas férias Milka Wolff
Artigos Museus são atrativos nas férias Milka Wolff
Artigos Homem não entra? Milka Wolff
Artigos Museu da Moda: oportunidade turística Milka Wolff
Artigos Museu da Moda: único no mundo Milka Wolff

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 18 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Hoje é o dia - Aderto Aquino Muianga 61395 Visitas
O ILUSTRE DESCONHECIDO - Tércio Sthal 61395 Visitas
Homenagem Internacional - jecer de souza brito 61395 Visitas
TINTA DA ALEGRIA - orivaldo grandizoli 61395 Visitas
E eu, como fico? - matheus milézio 61395 Visitas
~~DEIXA EU TE AMAR~~ - José Edemilson Ribas 61395 Visitas
Ranchinho De Sapé - Antonio Carlos Ramos 61395 Visitas
Fragmentos de um passado - Alguem procurando Alguem 61395 Visitas
Humildade - Silvio Dutra 61395 Visitas
de lembranças vou viver! - Aninha Pires 61395 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última