Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O dia que o wathsap parou
Voltando a ser apenas
Maycon Schultze

O aplicativo de comunicação e relacionamento para por dez horas e, todos estão espavoridos, um verdadeiro alvoroço sobre o assunto. E pessoas passaram a olharem nos olhos umas das outras, sairam de casa e repararam nos seus animaizinhos de estimação, seja gato ou cão.
- Nossa como nosso cachorro cresceu meu bem! Era a frase de um sujeito que respeito, mas que há muito tempo não olhava para o pobre cão disvirtualizado.
Só hoje que Reparou na árvore que cortaram em fronte sua casa, a casa que o vizinho pintou e, mesmo pela manha reparou nas luzes de natal. hoje quando entrou em seu carro e deu a ré, olhou para o seu vizinho que varia a calçada, parecia que não se viam a muito tempo e até pensou que não conhecece aquele homem, aliviou seu coração quando o vizinho o cumprimentou e lhe disse: -Bom dia vizinho; não sabia nem oque lhe responder e reciproco deu um sorriso e saiu em direção ao trabalho.
Hoje o trânsito esta mais rápido ligeiro. Até parece que os cemáfaros estao mais ágeis.
As pessoas mordiam os lábios atrás do volante, roiam unhas e se descabelavam, tinhas as mãos livres um único só dia. Mais não demorava muito pegavam seus aparelhos celulares, smartfones, iphones android e robocop sei lá, e olhavam para eles como se estivessem sedentas de conexão, e ao tentar abrir o aplicativo wathsap e ver a ineficiência do seu bem estar ali, nervosas jogavam os aparelhos no console do veiculo, alguns ate atiravam o aparelho pela janela e arrependidas paravam o carro para ir pega-los
Hoje não se viram gostosos andando na rua e escutando aqueles discretos asóvios - Fio fio; do aparelho não transmite pelo menos por hoje ou até quando durar esta abstinência.
Chegando no trabalho reparou aquele monte de gente, pessoas estranhas estavam alí, era oque parecia em sua cabeça, com olhares vãos e com as pernas tremulas atravessou o sagão, em meio a parentes, padrinhos de casamento e outro vizinho, assemelhou a face com os rostos na sua agenda de contato que vagarosamente associou os nomes de alguns, poucos ele comprimentou e rápidamente fora para seu escritório.
Chegando em sua ampla sala, com uma secretária e que pareccia não ter dormido nada, supostamente passou a noite no app teclando e fofocando com grupos de amigos e achando que hoje não mais, só por hoje, anão se falariam mais.
Olhava ao seu redor quando notou a foto na sua escrivaninha, se aproximou e observou aquelas pessoas por algum tempo. Era sua mulher e seus dois filhos, relembrou de hoje mais cedo pela manha, não se despediu da esposa, pois costuma dar Bom dia e mandar um emotion com um beijo em seguida. Hoje ao levantar saiu rapidamente para o trabalho e nem reparou na linda mulher que tem ao lado dele, ela levantou bem mais cedo para fazer o café que ele nem bebeu, e para dar de mamar para o pequenino Ismael que ele nem beijou, preparou o filho mais velho para ir a aula e o pai nem o levou. A mulher com a criança no colo ele não viu, não a abraçou e nem um beijo na testa deu. Lembrou do cachorro e também do pequeno Davi de sete que alias nunca jogara bola com o pai.
O homem largou tudo, saiu do trabalho correndo, desceu até o estacionamento nem o gps ligou, fora direto para sua casa, para os braços do seu amor, oque ele queria mesmo era um pacote de transferência de dados para traduzir e transferir todo seu arrependimento pelo esquecimento, e lamentavelmente por causa de um ou outro aplicativo esqueceu sua essência seu verdadeiro eu era apenas uma #hashtag alguma coisa. Ao chegar em casa viu que há muito não vivia em um mundo real, mais sim em um mundo cibernético e informatizado, com tantos aplicativos não restavam tempo para viver os melhores momentos da vida. Como um choque de realidade tudo voltou ao normal, só hoje.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 52976


Outros títulos do mesmo autor

Poesias NAO FAZ SENTIDO E NEM FAZIA Maycon Schultze
Poesias SÓ VOCE SABE OQUE SENTE Maycon Schultze
Poesias SE ESSA NOITE EU MORRER PART 2 Maycon Schultze
Poesias Maycon Schultze
Poesias RAJADA DE VIDA Maycon Schultze
Poesias PARA O DIA DO LUTO, LUTE! Maycon Schultze
Poesias ONTEM EU MORRI Maycon Schultze
Poesias O AMOR DE AYLA LIS Maycon Schultze
Poesias MAIS VELHO COM O PASSAR DO TEMPO Maycon Schultze
Poesias COMECA TUDO TÃO BONITO Maycon Schultze

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54970 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última