Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Testemunho da Fé e do Amor
Calvino


Por João Calvino

“6. Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos,
7. Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé,”

Paulo revela em I Tes 3.6-10, por meio de outro argumento, por que afeição extraordinária era impulsionado para com eles, porquanto fora transportado praticamente para fora dos seus sentidos pelas alegres notícias de que estavam em uma condição próspera. Pois devemos notar as circunstâncias que ele relata. Ele estava em aflição e necessidade; portanto, poderia parecer que não houvesse lugar para alegria e ânimo. Mas, quando ouve o que era muito desejado por ele com respeito aos tessalonicenses, como se todo o seu sentimento de angústia tivesse se extinguido, ele é impelido à alegria e congratulação. Ao mesmo tempo ele continua, por graus, exprimindo a grandeza da sua alegria, pois afirma, antes de tudo: ficamos consolados; depois, fala de um gozo que fora abundantemente derramado. Esta congratulação, porém, tem a força de uma exortação; e a intenção de Paulo era incitar os tessalonicenses à perseverança. E, seguramente, deve ter sido um mui forte despertamento, quando souberam que o santo apóstolo sentira tão grande consolação e alegria pelo progresso da piedade deles.
“Fé e amor”. Esta forma de expressão deveria ser mais atentamente observada por nós em proporção à frequência com que é utilizada por Paulo, pois, nestas duas palavras, ele inclui brevemente toda a importância da verdadeira piedade. Por isso, todos os que miram neste duplo alvo durante toda a sua vida estão fora de qualquer perigo de errar; todos os outros, por mais que se torturem, vagueiam miseravelmente. A terceira coisa que ele acrescenta quanto à sua boa lembrança deles refere-se ao respeito nutrido pelo Evangelho. Pois não era por outra razão que eles tinham Paulo em tanto afeto e estima.

----------------------------------------------------------------------
http://www.verdadeevida.org/
Textos, áudios e vídeos sobre a interpretação da Bíblia e a vida cristã.

http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Velho Testamento.

http://livrono.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Novo Testamento.

http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
Textos sobre a vida cristã.

http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/
Textos em forma de poesia sobre a vida cristã.

http://rtnovideoevangelho.blogspot.com.br/
Vídeos sobre a interpretação da Bíblia, a vida cristã e louvores.    

http://aguardandovj.blogspot.com.br/
Textos e vídeos sobre o tempo do fim e a volta de Jesus.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61699


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Avidez pelo Dinheiro Calvino
Artigos A Ilusória Honra Humana Calvino
Artigos A Cura para a Arrogância Calvino
Artigos A Graça Restringe a Depravação Humana Calvino
Artigos O Poder de Obedecer Vem de Deus Calvino

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 211 até 215 de um total de 215.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SÓL E LUA - Gerson de Moraes Gama 62059 Visitas
OS OLHOS DA BESTA - Gerson de Moraes Gama 62058 Visitas
Eu, o tempo e o brilho do seu olhar - jbcampos 62055 Visitas
Vida Que Faz Vida - José Ernesto Kappel 62055 Visitas
Por que não se aprende português: - Sérgio Simka 62055 Visitas
SENTIMENTALIDADE - Ivan de Oliveira Melo 62054 Visitas
UM GENERAL EM MEU QUARTO - Orlando Batista dos Santos 62054 Visitas
Evento literário reúne grandes autores - Terezinha Tarcitano 62053 Visitas
Morrer e Viver - José Ernesto Kappel 62053 Visitas
TRANSPARÊNCIAS DAS CORES - Lailton Araújo 62053 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última