Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Em busca da superação
Desenvolvimento pessoal
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Nas seitas e correntes ideológicas nas quais me filiei, apesar da minha dedicação, não consegui nada que pudesse saciar a minha sede do verdadeiro saber e que pudesse atender às minhas necessidades internas e espirituais.

Analisando a minha vida antes de iniciar os estudos da ciência logosófica, concluí que, apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, com relação às partes econômica, profissional e familiar, sentia, internamente, a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de superação, principalmente com relação aos aspectos moral e espiritual.

Baseado nas minhas experiências e observações pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não conseguem preencher os vazios internos produzidos pelo desvio dos grandes objetivos da vida. Para atender a esse objetivo, concluí que é imprescindível a aquisição dos conhecimentos transcendentes e atuar em conformidade com eles.

Nas seitas e correntes ideológicas nas quais me filiei, apesar da minha dedicação, não consegui nada que pudesse saciar a minha sede do verdadeiro saber e que pudesse atender às minhas necessidades internas e espirituais.

Apesar do fracasso das várias tentativas feitas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo que me orientasse no sentido de encaminhar melhor a minha vida para dar-lhe uma nova direção conforme a finalidade para a qual fui criado.

Quando tomamos consciência de que vivemos no erro, sentimos internamente a necessidade de conquistar elementos que nos ajudem a eliminar as causas que nos conduzem a ele. Sentimos, então, o despertar da consciência superior que contribui para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontram adormecidos no nosso interno.

Com os novos elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos da Logosofia, estou conseguindo ampliar os conceitos, selecionar os pensamentos que se encontram na minha mente, desenvolver os sistemas mental e sensível e edificar uma nova vida bem melhor do que a anterior.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65707


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Imagem da árvore ilustrando aspectos da vida humana Sinval Martinho Lacerda
Artigos Inquietude sobre a finalidade primordial da vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos A inocência como fator de bem Sinval Martinho Lacerda
Artigos A verdadeira caridade Sinval Martinho Lacerda
Poesias Uma nova civilização Sinval Martinho Lacerda
Artigos A natureza dos pensamentos Sinval Martinho Lacerda
Artigos Reflexões sobre a vida Sinval Martinho Lacerda
Poesias Defesas mentais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Felicidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos A busca do saber superior Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 141 até 150 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Afeto - Flora Fernweh 65858 Visitas
NOSSA CASINHA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65858 Visitas
Idéais - valmir viana 65858 Visitas
a historia de que me lembro 19 - cristina 65857 Visitas
Coletânea Enchentes RS - Terezinha Tarcitano 65857 Visitas
Controlar o campo energético da sua empresa - Isnar Amaral 65857 Visitas
ESPORTES RADICAIS - sigmar montemor 65854 Visitas
A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL - LUCIENE FERREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO 65851 Visitas
AMAR - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 65851 Visitas
Quem é Anitta? - Roberto Queiroz 65850 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última