Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
É preciso um Processo Longo e Doloroso para Removê-la!
James Smith

"Eis que te refinei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição.” (Isaías 48.10)


O amor de Jesus não vai preservar seu povo de provações - mas, lhes assegura livrá-los delas! A todo que Ele ama - Ele disciplina! Ele tem uma fornalha para purgar a nossa escória, e refinar nossas almas. Sua Palavra e o Espírito nos revelam a nossa sujeira e impureza - e Sua graça e providência cooperam para removê-las. "Eu sou o Senhor que te santifica."

É o amor divino que. . .   
prepara a fornalha,   
acende a chama,   
traz o cristão para dentro dela,   
superintende todo o processo,
e o traz para fora como o ouro, sete vezes purificado!

"de toda a sua imundícia e de todos os seus ídolos, vou limpá-lo!" Ele os purifica na pia da Palavra pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo. Mas Ele também os limpa por uma variedade de dispensações aflitivas, através das quais Ele faz com que eles passem.

Nosso pecado chama por provações - Seu amor as envia!
Nossa natureza repele as provações - mas a graça a submete a elas!
Nossa corrupção fica furiosa com provações - mas o Espírito nos santifica para o nosso bem, e para a glória do nosso Salvador.

Ele tem escolhido o Seu povo – na "fornalha da aflição!" Ele diz: "Eu vou colocá-lo no fogo - e purificarei inteiramente sua escória."

Crente, nunca rejeite suas provações, nem esteja demasiado ansioso para a sua remoção. Elas são providas por Jesus como Seu Purificador - e são bênçãos escolhidas disfarçadas!

Busque sua santificação,

lute com Deus para que você possa ver o seu amor em cada circunstância, e olhe para Jesus para que possa desfrutar de Sua presença ao passar pelo fogo!
Nada pode machucá-lo - enquanto Jesus estiver perto de você; e Ele nunca está mais próximo de você - do que quando você está na fornalha! Pois Ele fica ali como o refinador . . .   

observando o processo,   
regulando o calor, e   
esperando realizar uma libertação graciosa - quando o propósito do Seu amor estiver concluído.

Ele somente está lhe preparando para manifestações renovadas de Sua glória - e visando a maiores comunicações do seu amor.

Na fornalha, você nada perderá que vale a pena ser mantido - mas você vai obter o que é verdadeiramente valioso!

A carne e a alma precisam de limpezas constantes - porque a corrupção está tão profundamente enraizada em nossa natureza, que é preciso um processo longo e doloroso para removê-la! Mas, em referência à fornalha, o Senhor diz: "O Senhor fez isso para limpar a maldade de Israel, para tirar todo o seu pecado!"


Texto de James Smith, traduzido por Silvio Dutra.

NOTA DO TRADUTOR: Se algum “líder” cristão lhe oferecer uma santificação instantânea, não a aceite, porque isto é um processo longo, doloroso, de fato demorado.
Somente a justificação e a regeneração (novo nascimento) são instantâneas.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 55545


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Sofrimento é Mitigado James Smith
Artigos Aflições São Designadas James Smith
Artigos Jesus Está Sempre Presente James Smith
Artigos O Amor que Deus Tem por Nós! James Smith
Artigos Deus é Amor! James Smith
Poesias Melhor do Que a Vida! James Smith
Artigos O Amor de Deus James Smith
Artigos GRAÇA! James Smith

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 28 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
"Como viver bem sem atrapalhar a própria vida" - Giulio Romeo 30 Visitas
🔴 McTrump - Rafael da Silva Claro 29 Visitas
Lançamento livro Joana virou uma estrelinha - Terezinha Tarcitano 26 Visitas
Assassinando por um propósito pacificador🔴 - Rafael da Silva Claro 25 Visitas
As funções do Diretor e do Coordenador Pedagógico - Célia Soares da Silva 20 Visitas
Obrigado, professor Kurt Huber! - Vander Roberto 18 Visitas
Descanse em paz, goleiro Tomires! - Vander Roberto 18 Visitas
🔴 Boulos + Marçal = Boçal - Rafael da Silva Claro 17 Visitas

Páginas: Primeira Anterior