Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meu primeiro contato com a Fundação Logosófica
Logosofia
Sinval Martinho Lacerda

Resumo:
Ao tomar contato com o ambiente da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, pude perceber a grande diferença entre esse e os demais que conhecia.


Meu primeiro contato com a Fundação Logosófica

Há tempos, um colega de trabalho me falou sobre a importância dos ensinamentos logosóficos para a nossa vida e a respeito da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, Instituição dedicada à cultura superior. Fez referência aos seus objetivos e mencionou alguns temas relacionados com os aspectos transcendentes propostos pela Logosofia, tais como as Leis Universais, o processo de evolução consciente, o conhecimento de si mesmo, a função de pensar, as deficiências psicológicas, os sistemas mental, sensível e instintivo.

Percebendo o meu interesse por esses temas, convidou-me para participar do curso de informação e preparação ministrado pela Fundação, visando ao ingresso na Instituição. Na época, disse-lhe não dispor de tempo para dedicar-me ao curso. Posteriormente, observando a conduta exemplar dos estudantes filiados a essa Instituição e a possibilidade de superar-me com a aquisição e prática dos ensinamentos logosóficos, ingressei na Fundação com o objetivo de realizar o processo de evolução consciente.

Ao tomar contato com o ambiente da Fundação, pude perceber a grande diferença entre esse e os demais que conhecia. Senti que ali reinava paz e tranquilidade além de um grande afeto, e entre os estudantes existia uma ética superior de respeito, tolerância e liberdade.

Ao realizar o estudo e a prática dos ensinamentos transcendentes pude comprovar, em pouco tempo, os resultados relacionados com a superação de conceitos e de conduta, realizáveis por meio do original método instituído pelo criador da Logosofia González Pecotche.

Fazendo, atualmente, um levantamento dos benefícios conquistados com a ajuda dos elementos desta ciência, comprovo uma melhora em todas as ordens da minha vida, principalmente na parte relacionada com os aspectos mental, moral e espiritual.
        Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Logosofia Sinval Martinho Lacerda
Artigos A atuação dos pensamentos em nossa vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Individualidade e personalidade Sinval Martinho Lacerda
Artigos Defesas mentais Sinval Martinho Lacerda
Artigos Os ciclos da evolução humana por meio das Leis Universais Sinval Martinho Lacerda
Poesias Logosofia - Ciência em Prol da Superação Humana, Sinval Martinho Lacerda
Artigos Condução consciente da vida Sinval Martinho Lacerda
Artigos Meu primeiro contato com a Fundação Logosófica Sinval Martinho Lacerda
Artigos Edificação de uma nova vida Sinval Martinho Lacerda

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 179 de um total de 179.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Oração do amanhecer - Ivone Boechat 2 Visitas

Páginas: Primeira Anterior