Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“Eu não Temerei Mal Algum” (Sl 23.4)
Charles Simeon

Seria presunçoso ao extremo para qualquer um usar uma expressão como essa, se ele olhasse apenas para o braço de carne; porque "não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa," 2 Cor 3.5, mas, tendo como protetor nosso Senhor Jesus Cristo, nós podemos rir de todos os nossos inimigos com desprezo.
Sabemos quão poderoso, quão sutil, quão maligno é este "leão que ruge, que busca nos devorar", e sabemos que somos muito fracos e impotentes em nós mesmos como ovelhas, mas se Davi, um homem como nós, matou um leão e um urso que atacaram o rebanho de seu pai, o que Jesus não fará em nossa defesa?
Quem poderá escapar de seu olho, ou quem poderá suportar o seu braço? Ouça o que o próprio Senhor diz: "O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranquilos, ainda que haja saraivada, caia o bosque e seja a cidade inteiramente abatida.”, Is 32.18,19. Deixe então o tímido lançar fora os seus temores, a partir de qualquer fonte que possa surgir. "Eu não temerei mal algum", disse o salmista; e nós, à vista de nossos inimigos, podemos adotar a mesma linguagem triunfante se sabemos em quem temos crido, podemos ter a certeza de que ele continuará nos guardando até aquele glorioso dia, quando todo o seu rebanho será reunido em um só rebanho com um só Pastor.
A minha felicidade não terá fim.
Eis como confiantemente o salmista fala sobre este assunto! "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida." O quê! Tu não tens nenhuma dúvida sobre este grande assunto? Não. Certamente será assim. Não és presunçoso, portanto, em falar deste modo em relação a ti mesmo? Não. Será assim comigo. Mas não seria suficiente dizer que a bondade e a misericórdia não devem se afastar de ti? Não. Elas me seguirão, e também "todos os dias da minha vida" elas me seguirão, assim como a minha sombra, onde quer que eu vá. Bondade, para suprir as minhas necessidades, e misericórdia, para cobrir os meus defeitos. E tu és corajoso o bastante para levar esta confiança além túmulo? Sim: "habitarei na casa do Senhor para sempre", não somente para servi-lo em sua casa aqui embaixo, mas para admirá-lo e glorificá-lo em sua casa lá em cima.
Eis aqui a felicidade dos santos. Todo o resto do mundo está procurando pela felicidade, e ela escapa de seu alcance; mas aqueles que creem em Jesus têm a felicidade lhes seguindo: "bondade e misericórdia "são os seus anjos atendentes, que nunca por um momento se desviam deles, ou que relaxam sua atenção sobre eles.

Tradução e adaptação feitas pelo Pr Silvio Dutra, de um texto de Charles Simeon em domínio público.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CRISTO ABENÇOA AS CRIANCINHAS Charles Simeon
Artigos Cristãos Devem Ter Sal em Si Mesmos Charles Simeon
Artigos Um Membro Ofensor Charles Simeon
Artigos A Culpa e o Perigo de se Envergonhar de Cristo Charles Simeon
Artigos O Homem Surdo e Mudo Curado Charles Simeon
Artigos O Endemoninhado Gadareno Charles Simeon
Artigos A Parábola da Semente de Mostarda Charles Simeon
Artigos A Parábola da Semente Charles Simeon
Artigos O Homem com a Mão Atrofiada Charles Simeon
Artigos O EVANGELHO PRODUZ SANTIDADE Charles Simeon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54793 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54762 Visitas

Páginas: Próxima Última