Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CARNAVAL, viver o presente
Tânia Du Bois


     Carnaval é a festa onde tenho a oportunidade de fantasiar os sonhos, inspirados em histórias reais, pelo menos por algumas noites. Fazendo do mundo que habito, um mundo encantado. Ao enriquecer as fantasias percebo que o que é apenas diversão, ganha respeitabilidade.
     Aproveito o carnaval para redescobrir momentos e passatempos divertidos, com pessoas alegres dançando com roupas elegantes.
     O sucesso do carnaval se dá pela insistência e pelo prazer de participar (até à exaustão a que todos estão acostumados) e a estrelar como personagem de aparência marcante, com a personalidade e o talento que faz falta nos dias comuns.
     Na minha história, chegou a primeira noite do baile de carnaval e eu me mostrei atrás da fantasia de princesa, porque uma noite como princesa é sentir a vida sorrir.
     O baile me conduziu ao encontro do grande amor da minha vida. Mas, para isso, precisei de muita coragem, pois a alegria que estava dentro de mim marcou aquela noite e me fez viver o presente.
     Queira ou não, durante o carnaval fui pelo caminho do encontro – isso mesmo, eu era o caminho, a princesa à espera do príncipe do salão.
     Quem pensa que se fantasiar na personagem desejada é pura e simplesmente sem expressão, está enganado. A personagem realiza e faz com que se alcance voos altos e misteriosos; sonhar com um príncipe que se impressione com a inteligência da mulher e que com sua diferença tenha a sabedoria das respostas.
     A música começou com toda animação, chamando-me para o salão. Olhei todos à minha volta e me perguntei como e quando seria a hora de triunfar. Afinal, eu era a princesa e estava charmosa e usando uma coroa.
     Para a minha alegria, um príncipe me perguntou, olhando nos meus olhos: você não é um sonho, você é de verdade? Respondi que era tão real quanto ele, que não havia aparecido do nada! Ele sorriu. Percebemos, não mais que de repente, que nossos corações haviam se encontrado.      Dancei, brinquei e encontrei o príncipe que seria meu amor para toda a vida.
     Carnaval é viver o presente, embora eu tenha encontrado o futuro. Trago no meu coração, até hoje, o príncipe, com uma diferença: sem a coroa.
     Agora, quando vejo minhas netas brincando de princesas, emociono-me e compreendo que aprendemos com os sonhos a criarmos um mundo de fantasia que no futuro seja utilizado para obtermos uma vida feliz.


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 61642


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O BELO É SENTIR O HOJE Tânia Du Bois
Artigos Mestre BEZ BATTI: TRADUZINDO A ASPEREZA DA PEDRA Tânia Du Bois
Artigos O SIGNIFICANTE EM CARMEM PRESOTTO Tânia Du Bois
Crônicas “O QUE VALE É A AMIZADE” Tânia Du Bois
Artigos O TEMPO NÃO APAGOU Tânia Du Bois
Artigos A CIDADE DE JOÃO NINGUÉM Tânia Du Bois
Artigos O QUE FAZ VOCÊ FELIZ? Tânia Du Bois
Artigos COMO O AVULSO DAS LUZES DO SOL Tânia Du Bois
Artigos ERA UMA VEZ... O UNIVERSO DA IMAGINAÇÃO Tânia Du Bois
Artigos PORTAS ABERTAS Tânia Du Bois

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 331 até 340 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Juntos - Pedro Trajano de Araujo 36 Visitas
Brincadeira do Apito - Jaid Antonio Ribeiro Waishaupt 31 Visitas
O BEBÊ NOMOFÓBICO - benedito morais de carvalho (benê 29 Visitas
O BEBÊ NOMOFÓBICO - benedito morais de carvalho (benê 27 Visitas
Só Minha - Kedson Cabral 7 Visitas

Páginas: Primeira Anterior