Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUERO IR A LUA
Maisnatureza

Quero ir a Lua...

Tarde de domingo, a vovó Nena e sua netinha Lia de cinco anos estavam como de costume, sentadas no confortável banco sob a imensa seringueira do quintal.
O almoço da vovó (cozinheira de nível dos melhores chef, diziam todos), tinha sido delicioso como sempre.   A sobremesa fora a preferida de Lia, bolo de chocolate.
Longos papos rendiam ali entre as duas, o amor e união entre elas eram admiráveis.
Lia, menina inteligente e esperta, adorava ouvir as histórias que vó Nena lhe contava, como também, lhe fazia as perguntas mais incríveis, queria saber sobre tudo.
Nessa tarde em especial, manifestou não só sua curiosidade sobre a Lua, como também seu encantamento por ela, o que surpreendeu sua avó.
Fez tantas perguntas que vó Nena, sempre atualizada, recorreu a seu velho companheiro "notebook" para responder com precisão a sua netinha.
Seguiu se uma lista de perguntas, todas respondidas, até que Lia saiu com uma que vó Nena jamais contava...
- Lia, lhe diz: "Vó Nena, sabe o que mais tenho vontade de fazer?"
- Vó Nena, muito interessada responde: "não minha querida, o que é?"
- Ao que Lia responde "quero ir a Lua. Como faço para chegar lá?"
Sua avó diante tamanho susto, emudece ...
- Lia, se incomoda "Vózinha, o que foi, acha que estou errada por querer ir a Lua?"
Vó Nena agora tinha que recorrer a sua sabedoria e serenidade para não tolhir sua netinha. Inclusive, no trato a sua neta, primava respeito e motivação .
E vó Nena pensou, pensou, enquanto Lia a fitava sem entender.
Foi então que vó Nena fez o que sempre dizia a todos os seus " responda sempre com a verdade que vem da razão e com o jeito que vem do coração ..."
Vó Nena, se ajeitou melhor no banco, tomou uma das mãos de Lia e lhe disse carinhosamente ...." minha neta vou te falar sobre o SONHO.   Quando desejamos muito algo que parece distante, dificil ou até mesmo impossível, a isso chamamos de SONHO.
Se essa vontade nasceu para viver com você até crescer, confirmará que é seu sonho, sendo assim será importante e fará parte de você, porisso nunca deverá desistir dele, sim buscar realiza lo. O sonho nos move a realizar, a viver. "
- Lia, muito atenta e contente pela descoberta, a interrompe e pergunta : "Vovó, então se quando eu for grande eu ainda quizer ir a Lua, esse será meu sonho, mas como farei para chegar lá?"
- Vó Nena, já dominando serenamente a situação ..." minha querida netinha, fique tranquila, o tempo é o senhor da razão. Quero dizer, você é ainda uma menina, e se esse for realmente seu sonho, jamais desista dele . Para realizar um sonho é preciso reconhecer sua importancia por ser seu, acreditar em si mesma, se fortalecer com ele , agir com a razão, então no tempo certo, encontrará o caminho para ele acontecer te trazendo assim felicidade.
E grave bem, o SONHO dá vida a vida. "
Já escurecia, e naquela tarde por feliz coincidencia, a Lua aparecera mais cedo.
Vó e neta olharam para ela sorrindo.... e pensaram ... quem sabe ?!




Biografia:
Simples assim... sou uma mulher que ama a Natureza...
Número de vezes que este texto foi lido: 52942


Outros títulos do mesmo autor

Poesias " Gigante herói ... " Maisnatureza
Frases E voce, concorda ou curtiria tal citação? Maisnatureza
Frases Atualizando o antigo provérbio ... Maisnatureza
Poesias Amando, agradeço ! Maisnatureza
Frases Ser mãe ... Maisnatureza
Poesias Parabéns a N.Sra.de Fátima e todas mães ... Maisnatureza
Poesias " Para sempre ... só conta o amor .." Maisnatureza
Poesias Mãe, com amor te agradeço... Maisnatureza
Frases Estatística do amor ! Maisnatureza
Frases O melhor a viver ... Maisnatureza

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 490.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55061 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54892 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54811 Visitas

Páginas: Próxima Última