Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SIM SIM; NÃO NÃO
Silvio Dutra

“Mateus 5:37 Seja, porém, a tua palavra: sim sim; não não. O que disto passar vem do maligno.” (palavras de Jesus Cristo)

”2Tm 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
2Tm 4:3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
2Tm 4:4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (palavras do apóstolo Paulo)
Quem deu ao homem o dom da Palavra foi Deus.
O próprio Deus é a Palavra. A melhor palavra. A palavra agradável, verdadeira, edificante, criadora, inspiradora, encantadora.
Veja como Ele arrazoou com Moisés no diálogo que teve com ele:

Êxodo 4:10 Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
Êxodo 4:11 Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Êxodo 4:12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Quão boa é a comunicação por meio da palavra!
Quanta alegria dá ao coração de Deus que nos comuniquemos com Ele, falando das coisas que lhe agradam.
Estaria Ele alegre com devaneios?
Com mistificações?
Com coisas ofensivas e amargas?
Do que está cheio o coração a boca fala.
Nossas mensagens são a expressão daquilo que somos no nosso interior.
Como diz o sábio no livro de Provérbios, que aquilo que o homem é em pensamentos em seu coração, é isso o que ele é na realidade.
Assim, como poderia exaltar a mentira, o erro, se amo a verdade?
Como poderia falar de ilusionismo, quando neste há engano e falsidade, e sabendo eu que Deus se agrada somente das coisas que são, e das que são aprovadas, boas e convenientes em sua própria natureza?
Ah! Possa o Senhor criar em mim um coração puro, e um espírito reto e inabalável, tal como lhe pedira um dia o rei Davi, para sentir e agir com sabedoria e verdade, em tudo.
Ah! Que me seja concedido jamais me desviar deste alvo, por causa da busca de reconhecimento e aplauso.
Que tenha sempre humildade para transferir todos os créditos a Jesus Cristo. A fonte de toda inspiração edificante e verdadeira, relativamente às coisas espirituais, celestiais e divinas.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61654


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Lástima Silvio Dutra
Artigos Sobre a Lei e o Evangelho Silvio Dutra
Artigos Por que a Letra Mata? Silvio Dutra
Artigos A Força e a Importância do Hábito Silvio Dutra
Artigos A Única Fonte de Força e Alegria Silvio Dutra
Artigos Tome Cuidado com os Seus Passos Silvio Dutra
Artigos Ataduras Soltas Silvio Dutra
Artigos Incenso Noturno I Silvio Dutra
Artigos Alegria para Almas Tristes Silvio Dutra
Artigos O Conhecimento do Bem e do Mal Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62435 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 62434 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62433 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62431 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 62430 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62429 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 62425 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62422 Visitas
Vivo com.. - 62419 Visitas
MENINA - 62416 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última