Login
Editora
|
|
Texto selecionado
O teu canto |
Anderson Julio |
Causa-me espanto a tua dor
velada sob esta maquiagem.
Sorriso de bela ninhagem,
meiguice, palavras de amor...
São tantas e tantas denúncias
Dos olhos marejados então,
Histórias de um bom coração
que chora amargas renúncias.
No vai e vem de uma estrada,
com verdes ventos de borda,
se a lágrima ainda não acorda,
vagueias em torno do nada.
Seguindo sem direção,
tu choras e andas sozinha,
e meu afago é minha poesia
que levas...
será que em vão?
Seca o teu pranto abafado,
e limpa as bordas do caminho
com o aroma da flor sem espinho
e solte o teu canto calado.
|
Biografia: Natural do Rio de Janeiro, este escritor, músico e poeta sempre se dividiu entre as suas duas maiores paixões: a literatura e a música.
Criado no subúrbio do Rio, Anderson Julio ainda adolescente, já contribuía com letras de música para diversos artistas da região, e em parcerias com amigos, colecionava triunfos em festivais de música estudantil.
Nos anos 80, já era reconhecido como poeta e firmou-se como letrista, sendo solicitado por muitas bandas da época.
Em 92 ele começa a escrever as suas primeiras crônicas e contos, o que o leva a ser convidado a colaborar para diversas publicações. Desde então, ele mantém colunas fixas em diversos jornais do Rio de Janeiro e também do Paraná, onde viveu por cerca de 10 anos, e lançou em 1999 o seu próprio jornal: o periódico “Contracapa”, que trazia um amplo conteúdo de cultura, entretenimento, terceiro setor e desenvolvimento, e que em pouco tempo, tornou-se um dos mais respeitados veículos de comunicação do litoral paranaense.
De volta ao Rio de Janeiro em 2005, ele retoma com grande intensidade as suas atividades na música e na literatura, além de contribuir com releases, jingles e roteiros para agências de publicidade.
O seu conto “Sete Horas” está sendo roteirizado e deve ser levado para o cinema através de um curta metragem.
Seu blog na Internet faz um enorme sucesso(http://andersonjulio.blogspot.com ), e seus poemas são usados em diversas publicações na rede mundial.
Depois de três anos ele conclui o seus esperado romance “Universo Paralelo”, porém ele decide lançar primeiramente o livro “Murmurando Ventos”, que trás um apanhado de seus poemas, e tem seu lançamento previsto para 2007.
Juntamente com o fotógrafo e documentarista Robson Bolsoni, ele é convidado dirigir o "Projeto Quadra a Quadro" que vai, a cada ano, retratar através de fotografias e poesias, o universo de uma grande escola de samba do Rio de Janeiro.
Ao mesmo tempo Anderson começa a pré-produção do seu primeiro CD, intitulado “O Baú do Fim”. Em parceria com o músico e produtor Cláudio Gurgel, o CD deverá estar pronto em julho de 2007 e contará com a participação de grandes músicos da MPB e do rock nacional.
Blog: http://andersonjulio.blogspot.com
Comunidade no Orkut: "A poesia de Anderson Julio"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8075039 |
Número de vezes que este texto foi lido: 59502 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.
|
|
|
Textos mais lidos
|