Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mentes de bitolas estreitas
jbcampos

Mentes de bitolas estreitas
jbcampos

Certo dia, estando à espreita dos transeuntes da minha velha avenida, de cima de minha área de descanso, notei que um jovem de trinta anos aproximadamente chutava uma caixa de fósforos vazia sobre o negro asfalto quente e reluzente, sob o sol escaldante daquela tarde de fevereiro. Repentinamente cortava aquele ritual concentrado; como se a esquecesse para trás à distância de uns dez metros mais ou menos. Incontinentemente voltava e, continuava àquele estranho ritual. Enquanto, a uns setenta metros à frente bailava um velho alcoolizado “administrando” o trânsito no semáforo da próxima esquina. Aquele ancião deixava clara a sua atitude de guarda de trânsito, mas o jovem dos fósforos, realmente era incógnito em seu toque distraído. Então me lembrei do velho adágio: "Cada louco com a sua mania". Atitudes displicentemente inocentes. Porém, logo mais o velho era abalroado por algum motorista impaciente ao ressuscitar de um longo e tempestuoso dia de trabalho. Vírgílio, o velho vesgo, de olhar azulado, sofrera algumas escoriações sem maiores consequências, dava sequência ao seu “importante” serviço.

Os toques, ou as manias são bem comuns aos seres humanos e, naquele momento o meu pensamento foi arremetido aos seres poderosos e suas maquiavélicas manias às quais a ciência dá um amontoado de nomes. Grandes psicopatas dirigiram grandes nações da Terra. Enquanto os nossos "dirigentes" maníacos em autoreajustes salariais, ávidos a receberem o décimo quinto salário, estão chutando suas caixinhas de fósforos, ou dirigindo os tresloucados motoristas aparvalhados pela estressante vida moderna, e os verdadeiros trabalhadores vão ganhando o soldo da miséria regado a sangue e suor...

Continue a chutar a sua caixinha de ilusões, meu irmão, pois, é uma atitude imaculada e bem menos nociva em relação à esbórnia parlamentar desses pobres mortais que não enxergam as favelas bem defronte de suas mansões na decoração “ecológica” de seus “formosos jardins babilônicos”.

Mentes de bitolas estreitas e cauterizadas pela pútrida ilusão mortal. Até que você meu irmão tome uma atitude radical deixando a hipnose mental sob a égide pirotécnica de uma singela e inofensiva caixinha de fósforos vazia. Isto é fato; qual nos tem demonstrado a História da Humanidade.

O Clarim da Paz


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última