Numa cidadezinha do interior, chamada Gozolândia, a mulher mais leviana era simplesmente a esposa do Prefeito Antonio Corno Manso Pinto Tapado. Todos sabiam que Ava Gina Pinto Tapado Topafundo o traia com o Padeiro.
Ninguém tinha coragem de lhe contar, porque a família Pinto Tapado, era muito importante e considerada na cidade e seria um escândalo a separação do casal. Só que o povo brincava muito com seus nomes e fuxicavam em todas as esquinas da cidade:
- Você imagina como era o nome dela antes de se casar? Ava Gina Topafundo! E riam pra valer.
- O Prefeito faz jus ao sobrenome que tem: Corno Manso e Pinto Tapado. Tudo o que ele é mesmo.
Um curioso perguntou o porquê de Ava Gina ter esse nome.
- Escutei falar que seus pais fizeram uma homenagem a Ava Gardner e Gina Lolobrigida.- disse um outro.
- Mas essa mulher é muito safada, imagina se ela divorcia do Prefeito e casa com o Padeiro. Como seria o nome dela? Vem um Gaiato e diz:
- Ava Gina Topafundo Armando Pinto!
- Não entendi. Porque esse nome?
- Porque o Padeiro se chama Pacífico Armando Pinto.
- Você não conhece a família Armando Pinto?
- O Pacífico é irmão da Mijardina Armando Pinto?
- É, e o pai deles era o falecido Seu Broxado.
- Acontece que Broxado era sobrenome dele. A esposa não quis botar o sobrenome nos filhos porque ia pegar muito mal. O sobrenome iria ficar o mesmo do dela que é Amélia Armando Pinto Broxado.
O Prefeito Pinto Tapado era o único que não queria enxergar, ele se fechava muito em seu mundo político. Ao contrário de Ava Gina que se abria para o padeiro.
Até que um dia Pinto Tapado, chegou a casa mais cedo com dois capangas e deu um flagrante nos dois em sua cama. Ele muito nervoso falou:
- Quem diria logo você? Pacifico Armando Pinto com Ava Gina! Filho do finado Broxado, meu amigo de infância. Nossas famílias eram muito unidas, que decepção! O que eu faço com vocês? Garanto, se teu pai vivo fosse ele iria dizer: Antonio Corno Manso Pinto Tapado, pega esses dois; Ava Gina Topafundo com Armando Pinto e os coloquem no pau de arara.
- Por favor, seu Corno Manso. No pau de arara não! – dizia Armando Pinto.
- Olha! Eu nem sei o que é isso, mas dos males o menor, porque esse nome é bem convidativo! – falou baixinho Ava Gina para Armando Pinto.
Assim, aquela pequena cidade perdeu sua primeira dama.
|