Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CADA UM COM SUA MANIA
HISTÓRIA DE TAXISTA 11
Britinho


    Como dizia Roberto Carlos, Taxista é um “analista urbano”.
    Tem Passageiro que entra cheio de problemas, e desanda a falar, contando sua vida de cabo a rabo.
    Outros entram mudos e saem calados.
    Alguns ao entrarem pegam seus celulares, e ligam para um monte de gente sucessivamente, não te dando chance nem de perguntar algo, do tipo, um ponto de referência, por exemplo.
    No outro dia, um carro que estava em minha frente quase bateu. A passageira que só falava em desgraça, me mandou mais uma, dizendo que viu seu pai morrer na sua frente em um acidente de carro, e que seu filho, também ficou muito ferido...
    Tive de ir embora pra casa, pois fiquei muito chocado, e com uma carga negativa danada.
    O outro falava mal de sua mulher, achando que estava sendo traído, e brigavam muito... Quando dei meu “conselho”, dizendo que ela não prestava, e que ele a largasse, o cara, quase me bateu e quis sair do taxi.
    Teve uma que não largava o celular, de repente, deixou a pessoa com quem falava a sua espera e me deu a maior bronca, falando que não era aquele caminho que eu teria de fazer. Fiquei muito revoltado, por que não tive chance de perguntar, qual era seu trajeto preferido e ela também não havia descrito.
    A outra discutia e gritava tanto ao celular, que quando eu perguntava algo sobre o trajeto, ela gritava comigo também. Disse a ela, que não tinha culpa dos seus problemas.
    E tem os que não falam nada, você tem de adivinhar. Você deseja um bom dia, o sujeito não responde. Você diz que o tempo está bonito, ele balança a cabeça. Você pergunta qual caminho preferido, ele diz que pode ser o mais rápido. E fica pensativo o resto da viajem sem dar um pio.
    Tem os que dormem também, quando chegam ao seu destino, têm de ser acordados pelo Motorista.
    Teve um, que roncava muito ao meu lado, tive de dar uma freada por causa de um gato, ele se assustou, se engasgou e desandou a tussir. O cara ficou vermelho que nem um camarão, ficou com falta de ar e pediu pra parar. Saiu do carro dizendo que eu era um roda presa e não sabia dirigir e que eu freava pra tudo que era sombra.





Número de vezes que este texto foi lido: 52862


Outros títulos do mesmo autor

Poesias SENTIMENTO SEM SENTIDO Britinho
Poesias ALESSANDRA Britinho
Poesias SAUDADES E LOUCURAS Britinho
Contos AQUI SE FAZ, AQUI SE RECEBE Britinho
Poesias O CASAMENTO DE MARIA Britinho
Poesias O LUAR ERA MEU LEITO Britinho
Poesias *** O PALCO*** Britinho
Poesias NOSSA SENHORA***PUREZA E AMOR Britinho
Humor NOMES PRA LÁ DE ESTRANHOS***TENTE ENTENDER Britinho
Poesias THEREZA Britinho

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última