Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
poesia
afinal o que é poesi?
JOSE ROBERTO TEIXEIRA

Resumo:
FAZER POESIA É NAVEGAR NAS ONDAS DA ESPREANÇA, ULTRAPSSAR AS BARREIRAS , E ENCONTRNDO-SE COM A DIVINDADE.

Afinal o que é poesia?
Muitos tentam definir, ja disseram que a poesia é o desregramento dos sentidos, que a poesia é como um ramo de rosas ,explica-se por si mesma.
Que transforma a construção poetica, no vaso sagrado em que simbolicamente, está recolhido o sangue dos corações.
Que tem o seu proprio codigo, ao qual só tem acesso aqueles que foram ungidos com o poder de criar mundos, valendo-se das palavras, desejando no exercicio das coisas impalpáveis a que se entregam os poetas.

Que neta incansável busca pelos códigos, possam revelar a relação do homem no universo em que se acha inserido, transformando-se em insétos de antenas captando sons,imagens e mensagens telepaticas, voando fora da asa,no reino da liberdade onde só encontram guarida os poetas e poetisas, os quais não se sugeitam aos terriveis esquemas cerceadores das idéias e dos sonhos.
Brincando desta forma vamos escrevendo o mundo numa junção provocadora de emoções reflexões e impressões, algo admirável, indescritivel, fazendo da poesia algo de grande responsabilidade.

Dai a poder concluir que a poesia é o resultado de um processo dos mais exaustivos de uma construção, onde se prevê uma luta constante com as palavras, no qual o elemento surpresa precisa aparecer com a perfeição de uma estrela a cintilar a escuridão da noite.

E pra que serve a poesia?
Para nada, mas posso acrescentar que continuarei fabricando a poesia das ruas como um operário, neste fantástico jogo das metáforas.

Que como o poeta revela fazer poesia é encontrar-se com a beleza divina, aproximando-se da eternidade.

esta é uma das razões que me ligam a poesia, pois suavisa as minhas angustias me fazendo acreditar que tudo passa e que sempre fica algo para dar sentido a luta diaria.

O primeiro amor passa, o segundo amor passa, mas a vida continua e que como os pássaros, nós vamos a cada dia conquistando o nosso voo.

por isso amigos, convido a todos a voar nas asas da poesia ultrapassando as fronteiras onde residem a páz e a certeza de que vale a pena viver navegando nas ondas da esperança.



Biografia:
membro da casa do poeta,do centro de poesia e arte, sarau literario, do clube dos 21 irmãos amigos de Campinas,da camara Brasileira de jovens escritores e da academia virtual Brasileira de letras, com trabalhos publicados em antologias, jornais e revistas.contato email jr_consultoriaurbanistica@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 65700


Outros títulos do mesmo autor

Poesias CAMPINAS JOSE ROBERTO TEIXEIRA
Poesias dia dos pais JOSE ROBERTO TEIXEIRA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 82 de um total de 82.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Ausente - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 65666 Visitas
SOBERANO - Alexsandre Soares de Lima 65666 Visitas
Achar - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 65666 Visitas
frase 320 - Anderson C. D. de Oliveira 65666 Visitas
A PESSOA QUE A FELICIDADE ME APRESENTOU - Alexsandre Soares de Lima 65666 Visitas
De onde vem essa ansiedade? - jbcampos 65666 Visitas
Não foi só o João que subiu no pé de feijão. - Helena Regina Santarelli M. de Campos 65666 Visitas
Equilíbrio - Eliana da Silva 174 Visitas
A ilusão da altura - Eliana da Silva 167 Visitas
Depois do último passo - Eliana da Silva 142 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última