Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O VALOR DA VIDA.
O VALOR DA VIDA.
Soélis Sanches

Resumo:
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

O VALOR DA VIDA.

Autor: Soélis Sanches

A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal.
Vale a pena ler até o fim.
Vocês entenderão o poder de Deus em nossa vida.
Era altas horas da noite, e nessa época eu ainda fazia o cursinho preparatório para medicina.
Descíamos uma rua escura acompanhado de meu filho e duas colegas aos quais dava carona todos os dias, dirigíamos para o carro e partiríamos para nossas casas.
Quando descíamos aquela rua escura e erma, logo atrás, quatro homens vinham também, pensávamos que eram alunos do cursinho.
Triste engano!
De repente um disse “a carteira no chão”, pensei que havia deixado cair minha carteira e ficamos a procurar.
Infelizmente, aquele moço, sacou-se de uma arma de fogo e apontou-a para meu peito e com sua voz carregada novamente disse “você não entendeu, isto é um assalto.”
Imediatamente as pessoas que me acompanhavam se protegeram atrás de mim.
Naquele instante, em sua mente, passa-se um filme de toda a sua existência. Lembrei-me de meu tempo de criança, de meus pais, de minha família e da árdua batalha que estava travando para realizar o sonho de ser médico e estava prestes a morrer porque não tinha dinheiro no bolso.
Mas os desígnios de Deus são imensos em nossa vida e inexplicáveis.
Como que tocado pelo anjo do Senhor, aquele moço, de repente abaixou sua arma e foi descendo a rua. Lembro-me de suas últimas palavras, “não vou fazer nada contigo porque é um pai de família.”
Assim que o assaltante desapareceu na sombria escuridão da noite, entramos no carro e fomos para casa, todos trêmulos.
Fizemos um pacto de jamais revelar para as pessoas o que havia acontecido conosco, em especial para nossas famílias.
Mas, Deus revela seu infinito poder e glória em nossas vidas de uma forma que nós, simples mortais jamais vamos entender.
Chegou-se a época do vestibular e quando fui fazer a redação, eis a minha surpresa pelo tema pedido:
“O valor da vida.”
Lembrei-me do acontecido naquela noite sombria e o porque Deus tinha feito acontecer.
Narrei a vida de um estudante que lutava com dificuldades para fazer medicina e se viu diante de uma arma de fogo.
Não foi surpresa para mim, minha redação foi a melhor nos exames finais.
Já sabia da manifestação e poder de Deus naquela noite, e agora eu compreendia tudo finalmente!
Essa mensagem é um relato da grandeza do poder de Deus em nossa vida, não a deixe ficar arquivada!
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
E que Deus te ilumine sempre!!!

Número de vezes que este texto foi lido: 65671


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas AMIZADE É ... Soélis Sanches
Crônicas É FÁCIL VOCÊ FALAR DE FELICIDADE... Soélis Sanches

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 22 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O ceticismo operacional: - Isnar Amaral 114 Visitas
O adoecimento do professor no ambiente de trabalho - Sabrina Fredrez 98 Visitas
Entre a Dor e a Promessa - Eliana da Silva 74 Visitas
Desalinhos que Aninham - Eliana da Silva 37 Visitas
Frase sobre a Copa do Mundo 2026 - Anderson Davidye 28 Visitas

Páginas: Primeira Anterior