Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Hipnose da Insegurança
A desconhecida força da hipnose
jbcampos

Resumo:
Somos hipnotizados, portanto, sofremos sua influência desde os nossos primeiros dias de vida...

Há casos de profissionais dotados de grande capacidade, os quais foram indicados a altos cargos de chefia, porém, acabaram aprontando algum fato inusitado, levando tudo água abaixo, por perder a grande chance de suas vidas. Vamos dar alguns exemplos: Francisco desenvolvia muito bem seus afazeres na empresa onde trabalhava, quando por seus próprios méritos foi convidado à promoção de gerência. Porém, antes de tomar posse do almejado cargo fez o que não fazia há muitos anos, encheu o caneco, tomou todas, bebeu além da conta, e cometeu o grande absurdo, quis bater no seu próprio chefe, o qual lhe conferia o cargo de gerência. Hipnose hilária, que cega radicalmente, que traz em seu bojo o negativismo velado, quem diria que Francisco iria cometer tal desatino, tal loucura. Analisando o caso de Francisco chegamos a várias conclusões, e a mais plausível é: Francisco se sentindo com baixa autoestima, quiçá, frustração profunda excedeu em seus atos, cometendo a tal loucura, que não é muito raro nas atitudes humanas, já que vemos os absurdos cometidos por pessoas que matam os próprios pais, ou avós, ou esposas, ou filhos. Bons casamentos são esgarçados pelas atitudes libidinosas, envolvendo amantes, crimes passionais, etc.
Que estado cego e hipnótico leva profissionais gabaritados a cometerem a pedofilia com seus próprios pacientes, no caso de médicos, e padres então, pessoas que jamais deveriam cometer tal sacrilégio, posto serem aculturados sobremaneira. Somente pode ser pelo hipnotismo do mal trazido de outras vidas, até porque são impulsos incontroláveis. (Ratificamos: “Deus oculta dos sábios e entendidos e revela aos humildes pequeninos”). Cadê a sabedoria desses aculturados profissionais criminosos?
Vamos deixar bem claro sobre a hipnose, a ela damos a maior deferência, até porque, ela se faz presente a todo o instante nas nossas vidas. É uma ferramenta fantástica que devemos usar diuturnamente para o bem-estar de todos. Mas não vamos ocultar o seu lado negro, pois, ao se ter ciência de sua poderosa força, pode-se direcioná-la apenas para o lado positivo da vida.
A mente de Francisco fez autochantagem, por medo da mudança, da responsabilidade, do pseudofracasso como gerente, sempre apontando o lado negativo de seu novo cargo, sem lhe mostrar o lado bom de reconhecimento, status, dinheiro, posição social, qualidade de vida, etc. A ponto de afrontar o próprio chefe que lhe estendia a mão em reconhecimento aos seus dotes profissionais. Aquela situação foi desastrosa para Francisco e um tanto desajustada ao seu chefe, que estava elegendo a pessoa errada. Pegou mal ao departamento, posto que a hipnose da fofoca atacasse os alcoviteiros, alardeando fantasias sobre o ocorrido, como diz o adágio: “Quem conta um conto aumenta um ponto”. Veja o que fazem as atitudes erradas, dois bons profissionais enrascados na mesma teia da hipnose.

Do livro: Hipnose de vidas passadas – de jbcampos.


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 63939


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Educação Física para além das quatro linhas - Matheus Henrique Silva de Oliveira 65166 Visitas
Sou ET - Jonas de Barros Vasconcelos 64964 Visitas
O sofrimento desnuda - Kinara Vitória de Sousa Santos 64389 Visitas
Uma vida Cyberlife - Caliel Alves dos Santos 64379 Visitas
Qual é o melhor local para vender artesanato online - Antonio 64347 Visitas
O que é vaidade? - Patrícia 64333 Visitas
TALVEZ - Ylnara Sama 64314 Visitas
A SAIDEIRA - André Chamun Calazans 64299 Visitas
ESCADA DE TROVAS(Nº 1) QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Sílvia Araújo Motta 64267 Visitas
O niilismo no senso comum da atualidade - Giulio Romeo 64218 Visitas

Páginas: Próxima Última