Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Por que precisamos tanto de um rei?
Fabiano Fernandes Garcez

Hoje em dia são poucos países cuja forma de governo é a monarquia, ainda mais por que nas monarquias que existem a figura do rei é apenas alegórica, então por que precisamos encontrar um rei para tudo? Será nosso passado ancestral falando mais alto? Será que não nos acostumamos viver sem uma figura central que nos represente, não só governamentalmente, mas em tudo: naquilo que somos, naquilo que gostamos...
   Já perceberam quantos reis sem reinos que já ouvimos falar? O da moda é o Rei do Pop, mas ainda há o Rei do futebol, o Rei do basquetebol, os Reis do ie-ie-ie, o Rei do Rock, o Rei do Soul, o Rei Lagarto, ainda na música – só que na brasileira –, temos o Rei Roberto Carlos, o Rei do baião, Gilberto Gil, em Domingo no parque, criou o Rei da brincadeira e o Rei da confusão, entre outros reis que fizeram sucesso em músicas temos o Rei do Gado e o Rei do café. Isso sem contar outros títulos monárquicos como príncipes e rainhas, por exemplo, o Príncipe Ronnie Von e a Rainha dos baixinhos.
   É comum algumas lojas se auto-entitularem reis naquilo que fazem, rei do algodão, rei das carnes, rei do preço baixo, rei disso, rei daquilo outro... O leitor pode de cabeça e sem pensar muito aumentar a lista de reis. Como em algumas expressões: o Rei da cocada-preta e o Rei dos reis.
   O porquê dessa nossa necessidade de um rei, não sei, mas é um assunto interessante para um longo estudo, talvez isso se deva, realmente, a nossa busca por uma representatividade, coisa que a mídia adora, porque ela ganha muito dinheiro com isso. Enfim, rei morto, rei posto. Vida longa ao novo rei – seja ele quem for!


Biografia:
Fabiano Fernandes Garcez nasceu em 3 de abril de 1976, na cidade de São Paulo (SP). Formou-se em Letras, é professor de língua portuguesa, literatura e redação, participou das antologias: São Paulo Quatrocentona e Poemas que latem ao coração, é autor dos livros: Poesia se é que há e Diálogos que ainda restam.
Número de vezes que este texto foi lido: 61635


Outros títulos do mesmo autor

Poesias FIZ DE VOCÊ Fabiano Fernandes Garcez
Poesias SEMPRE EM FRENTE ! Fabiano Fernandes Garcez
Poesias ÀS ÁGUAS Fabiano Fernandes Garcez

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 43 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Frase sobre o presente - Anderson Davidye 253 Visitas
Frase sobre estudar é importante pra vida - Anderson Davidye 249 Visitas
Trauma x vida saudável - Professor Jorge Trindade 243 Visitas
GRAFISMO INDÍGENA - FERNANDA GONZALEZ SILVA 239 Visitas
Na ciranda da Educação - Francisco Martins Silva 237 Visitas
Trauma x vida saudável - Professor Jorge Trindade 229 Visitas
Frase sobre ser um Sábio - Anderson Davidye 227 Visitas
Frase sobre em a pessoa ter foco - Anderson Davidye 224 Visitas
Trauma x vida saudável - Professor Jorge Trindade 217 Visitas
Frase sobre a cidade de Ribeirão Preto - Anderson Davidye 166 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última