Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As Turbinadas
Zinah alexandrino

As Turbinadas

                 Zinah Alexandrino

A maioria das mulheres se acham feias, acima do peso ideal, encalhadas... E por aí vai. Até que um dia são descobertas por alguém que lhes dizem: você é linda! E de repente se olha no espelho como se fosse pela primeira vez, e se diz: Não é que ele tem razão...!
Tudo na vida é uma questão de convenção.Convenciona-se tudo: a moda, os costumes,até as condutas.Mas voltando ao início,quando eu falava de beleza...essa foi a mais convencionada. E,o padrão de beleza da mulher atual, hoje em dia, na visão de um bom esteta,deixa a muito à desejar...A mulher magra,esquálida,sem peito e sem bumbum é o tipo ideal para as passarelas da moda,enquanto as demais, tentam ser magras com protuberâncias apenas em dois pontos estratégicos;e como é difícil conciliar o paradigma estético ideal,apela-se para a lipo, o silicone, etc.Daí é que surgem as “turbinadas”são as adeptas da musculação, que não contentes com os resultados dos exercícios se utilizam de anabolizantes, com isso,chegam a descaracterizar completamente sua anatomia feminina,aumentam tanto a musculatura que parecem seres andrógenos. E olhem, que o termo “turbinado” era designado a motores de automóveis, aeronaves...
Muitas mulheres com ajuda de alguns artifícios, tais como: metacrilato, botox, fios de ouro, e lentes coloridas, perdem completamente a originalidade de suas feições faciais. Ao ponto de não se poder mais definir seus traços familiares. Algumas chegam mesmo a parecer com seres alienígenas desses saídos das páginas de algum livro ou filme de ficção científica. Antigamente se reconhecia uma pessoa por certas características hereditárias; falava-se assim: os olhos são do pai, o nariz é da mãe, e a boca da avó... Hoje em dia já se fala dessa maneira: O nariz é metacrilato, a boca é botox, e os olhos são bausch & lomb (lentes de contato). Quão bom seria se essas mulheres lembrassem de priorizar em primeiro lugar o cérebro em vez de preocupar-se tanto com o visual externo,mas tudo isso é decorrente dessa inversão dos valores, de nossa sociedade individualista e consumista que nos induz a fazer escolhas que nem sempre é o que realmente queremos ou precisamos;quando o ideal seria que cada pessoa seguisse seu próprio estilo, sem rótulo,e viver sua vida desapegado daquilo que é convencionado pelas massas, como: moda,música,vestuário,etc.


Biografia:
Pedagoga,com pós Em O Ensino de Literatura.Escritora,com participações em diversas Antologias, nos Gêneros:Crônica,Conto,Poesia,Critica Literária e Discursos Acadêmicos.Autora do livro SUTILEZAS-Premius Editora,2006.E os livros: A Intenção do Silencio – Contos, e Metáfora dos Sentidos,ainda inéditos.Pertence a AFELCE-Academia Feminina de Letras do Ceará(segunda presidente)a ALMECE-Academia dos Municípios do Estado Ceará, a AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil,ao Grupo Poetas delMundo e a diversos Sites e Blogs de Poesia,na WEB.
Número de vezes que este texto foi lido: 52906


Outros títulos do mesmo autor

Poesias As Turbinadas Zinah alexandrino


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 34 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 30 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 25 Visitas
A visita de Macron ao Brasil - Março/2024 - Vander Roberto 4 Visitas
Sorria, seja gentil, se mostre o exemplo. - Querida Livy... 0 Visitas
Sorria, seja gentil, se mostre o exemplo. - Querida Livy... 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior