Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A GUERRA E SEUS EFEITOS COLATERAIS
DE PAULO FOG
ricardo fogzy

Resumo:
EXCELENTE

Talvez estejamos a caminho do fim?


           Por pura ignorância e bestilência autoritária, o grande líder e que se auto denomina chefe maior da humanidade, certo dia, decidiu que tinha de deixar seu recado para os futuros princípes do desperdicio social.
        Este mesmo senhor e chefe de uma grande nação, autorizou e assim participou de um assassinato.
     Com a morte de um chefe militar no Oriente Médio, mais precisamente Irã.
    O mundo se tornara da noite para o dia, um cesto cheio de incertezas e medo.
    A população, boa parte, teme as represálias vindas de um continente ou espaço territorial pobre em cultivos e criações, mais riquissimo extratos subterrâneos.
     O tão valoroso e ainda hoje cobiçado petróleo, o produto que move e dita o que quer e quando quer ao mundo.
      A balança comercial já traz as boas novas, em péssimas linhas.
        Por outro a mídia tenta de forma até graciosa obstruir o invólucro que fora deturpado por um governante sem principios.
    A acusação de uma afronta a gerar um caos sem precedentes, foi que o povo daquele lugar, desértico e rico em extratos mineirais, iriam algum dia, sabe-se-lá quando, atacar tropas e pessoas do grande país.
     Me vejo aqui com a tal pergunta, e quando isso ia acontecer, só vejo um lá, tão distante quanto até mesmo minha ascensão na literatura e jornalismo falido.
       Qual a garantia que realmente tivemos desse suposto ataque defraudado.



           O que sei é que mais de 50 pessoas morreram pisoteados e outros tantos ficaram feridos e em certo humilhados por um chefe que mau sabe o que deve fazer a si mesmo.
     Não sou e nem serei a favor de mortes, acho que para isso temos as tais cortes judiciais ou só existem aos pobres e insolentes.
    Acredito que ainda exista uma força maior, celestial, talvez, mais por hora devemos nos organizar e pesquisar.
     Achar um meio de esfriamento em ânimos tão selvagerios.
   O leão esta solto, nos resta agora doma-lo de forma coercitiva porém sem agravamento e mais ceifas de vidas inocentes.
    Se o destino do mundo se deve a uma só nação, pelo amor de Deus, me leve agora, por que isso pode ser ainda pior do que uma escola sem merenda a famintos de saber.

                                        08102020.............









               Só queria este aroma em meus lábios
           Por favor, me conte todos os seus segredos
            Não quero ter subterfúgios de um outro amor
        Preciso de você.
          Me faça tudo que disse em certo luar.
        Aquele mesmo em que quis me entregar.
          Falei de ti no outro dia ao diretor.
             Este mesmo que há tempos me usou de forma
          Injusta.
            Possivelmente vou ter de ficar aqui, só
            Mais não deixe se esquecer
        O meu corpo ainda é seu.
          Teu desejo me faz vibrar.
             Meu calor é a brasa que vem de ti.
           Por teu amor, te quis e te quero.
           Me faça tudo o que disse naquele luar.

                     05012020............




          Quando achamos que tudo fora para o ralo do politico social.
           Nossa, para nossa surpresa que pode virar a terceira guerra.
        Talvez, ainda não, devido a falta daqueles antigos pulsos fortes.
        O governo americano tem uma brilhante idéia.
            Vamos explodir e aniquilar o nome forte do militarismo Iraniano.
        Em um ataque com drone armado de mísseis, um grande militar considerado tipo um Deus deles é morto.
          Aqui no Brasil, nosso presidente faz a babaquice de ficar do lado americano.
       Vá, por favor, qualquer creche, escola ou cursinho
             Sempre vão ter a tal de discurssão, em briga de galos índios, frango fraco se aquieta.
              Mais pelo jeito nosso governante não conhece ou persiste em desconhecer tal ato.
           Nosso país é fraco diante a tais potencias.
              Pegar um lado e ainda gritar aos ventos.
          Para mim, um quase suicidio anunciado.
             Suicidio territorial.
             Tomara que tudo seja controlado.
            Por outro, também pudera, muito bonito homens de duas nações e celeiros mundiais.
        Travarem agora uma briguinha por causa do coleguinha quase terrorista.
            Devemos nos colocar no lugar do qual nunca saímos.
           Bem, bem, perto da porta dos fundos.

                                  05012020..............


Biografia:
ler e escrever é minha vida assim
Número de vezes que este texto foi lido: 52837


Outros títulos do mesmo autor

Contos SOB O MESMO PARAÍSO 1 IND 16 ANOS ricardo fogzy

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 61 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior