Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Celular na Sala de Aula
Celular na Escola
Luciana Renata Polo

Resumo:
As vantagens do uso do celular na sala de aula.


Atualmente, o celular deixou de ser apenas um acessório de distração para o aluno e passou a ser visto como um novo recurso, que, quando bem utilizado, pode auxiliar na aprendizagem.
O celular tem o poder de levar o conhecimento juntamente com o aluno a qualquer lugar que ele vá. Ao contrário do que acontece com os livros e cadernos, que os estudantes guardam e só olham no dia seguinte, o celular continua sendo utilizado após o final da aula. Sendo assim, utilizar o aparelho na sala pode ser uma forma bem interessante de expandir a capacidade do aluno na busca por conhecimento, além de proporcionar aos professores a inserção de uma novidade mais que bem-vinda no processo de aprendizagem. Assim, professores e alunos podem compartilhar materiais de estudo, encontrando vídeos, imagens e artigos interessantes na internet para auxiliar nas atividades. Os alunos também podem tirar dúvidas, trocar ideias uns com os outros por meio de mensagens instantâneas ou grupos de discussão.
Utilizar a tecnologia como uma ferramenta de apoio à educação pode ser uma estratégia bem produtiva para os alunos, uma vez que eles normalmente adoram celulares, tablets, computadores e outros diversos. Assim, o fato de poderem usar esses recursos para o estudo pode acabar aumentando sua motivação e, consequentemente, aumentando o engajamento da turma na sala de aula.
O Google, por exemplo, que já é considerado uma importante ferramenta de auxílio aos estudantes.
A tecnologia e a educação estão cada vez mais próximas, então, está mais do que na hora de incentivar as escolas e os professores a considerarem o aparelho como um verdadeiro aliado da sala de aula.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Música Ambiente na Aula de Arte Luciana Renata Polo
Artigos Meditação na Sala de Aula Luciana Renata Polo
Artigos Celular na Sala de Aula Luciana Renata Polo


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55049 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54969 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última