Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lidando com a dor
Uma reflexão sobre as emoções e seus processos
Isabela P. Daghlian

Resumo:
Em diversos momentos da vida, nos deparamos com situações que nos causam medo, dor, frustrações... e o caminho para lidarmos com estes sentimentos é o autoconhecimento. Este texto é uma reflexão sobre todos os sentimentos e dilemas citados acima, lembrando que não existe uma verdade absoluta.

Acredito que a dor, assim como outros diversos sentimentos, tenha a sua importância e seu papel dentro de nossas vidas. Em alguns momentos, ela vem para nos ensinar a importância de colocar um fim em um ciclo que não cabe mais em nossas vidas, em outros, ela pode estar nos mostrando onde precisamos nos curar, em qual situação residem os nossos gatilhos e nos sinaliza que precisamos parar para lidar com esta situação.

Encarar nossas dores de frente não é nem de longe uma tarefa fácil, mas se tivermos coragem suficiente para adentrar as escuridões do nosso interior, teremos a chance de compreender melhor o porquê determinada situação nos atinge.

A dor é tão importante que serve de inspiração para diversas músicas, filmes, quadros artísticos, entre outros. Eu costumo dizer que a dor tem a sua própria beleza, e sem ela, alguns sentimentos perderiam seu sentido, por exemplo: será que ficaríamos mesmo tão felizes com as coisas e conquistas em nossas vidas se não existissem os momentos de dificuldade para nos motivar ? será que iríamos apreciar as músicas da mesma forma se em alguns momentos elas não fossem melancólicas ? é algo a se pensar.

Uma das grandes questões é que nos perdemos entre o tempo de sentir a dor e entre o tempo de deixá-la ir, devemos lembrar que a dor é passageira e que nos não estamos presos a ela. Quando nos deparamos com a dor, devemos senti-la, entendê-la, e então ver o que ela nos ensinou, o que podemos tirar de bom dela.

Sentir é arte, a dor, faz parte.


Biografia:
Prazer, meu nome é Isabela e sou escritora desde os 13 anos de idade. Sempre fui completamente apaixonada pela escrita e por diversas formas de arte, espero que gostem do meu trabalho!
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Lidando com a dor Isabela P. Daghlian


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54970 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última