Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Proneogênese
Prólogo
Hk

Resumo:
Romance num futuro fictício. Uma história de redenção.

Obs: Há cerca de 4 anos iniciei essa história , publicando-a no site casa dos contos eróticos. Resolvi retomá-la aqui, pois não é um conto erótico, embora contenha trechos de sexo entre os protagonistas. Trata-se, isso sim, de um romance.

    Em algum momento futuro, o sistema penal como o conhecemos mudará completamente: Com o auxílio da medicina e da ciência, as penas convencionais, em penitenciárias, são substituídas pelo cumprimento de uma sentença no recém criado "Limbo". O " Limbo" se assemelha a um grande hospital, onde os apenados devem cumprir suas sentenças em sono artificialmente induzido, semelhante ao coma, porém conectados a instrumentos de alta tecnologia e recebendo psicofármacos capazes de manipular o sistema nervoso central, liberando os instintos primitivos de punição do superego do paciente, bem como sua agressividade para criar um mundo hostil ao mesmo. As sensações são vívidas e extremamente angustiantes, como as de um pesadelo ou sonho lúcido... A noção de tempo é alterada e 10 anos podem parecer 40. A duração da pena é determinada conforme a gravidade do crime cometido, podendo durar até por quase todo tempo de vida. As penas no "limbo são reservadas aos criminosos de alta periculosidade e/ ou aqueles que cometeram crimes considerados hediondos, como assassinato, estupro, sequestro. Crimes como a pedofilia são, sempre, punidos com a morte, sem condenação ao limbo.
     Ao término do cumprimento da sentença no "Limbo", o condenado é encaminhado para o treinamento de recuperação na Proneogenêse. Se for aprovado, poderá recomeçar sua vida sob os cuidados e supervisão de um tutor que adquire sua tutela fazendo ao Estado uma doação simbólica e assumindo a responsabilidade de monitorá-lo e fazer com que siga em tratamento, cuidando que observe as normas, leis de conduta e o monitoramento contínuo da Proneogênese, indo às consultas psiquiátricas, no mínimo, semanais e às reavaliações semestrais e anuais.
     Os tutelados são esterilizados, ambos os sexos, ao entrarem no programa. Quaisquer cicatrizes visíveis ou tatuagens são apagados. Os internos têm 3 anos obrigatórios na Proneogênese, durante os quais, são exaustivamente avaliados, trabalham, estudam e, se for o caso, aprendem um ofício. Se ao final dos 3 anos, não apresentarem nenhuma melhora, são executados. Os que apresentam melhora moderada a significativa, recebem o perdão e são transferidos para a prisão perpétua na chamada cidade prisão. Doze por cento dos egressos do limbo apresentam recuperação completa e conquistam o chamado Cytrix: O Cytrix é marcado na nuca e nos pulsos de forma permanente, também é implantado um micro dispositivo cerebral de localização, com potencial mortal se ativado pelo conselho da Proneogênese. Menos de 0,1% dos internos que recebem um Cytrix reincidem em seus crimes. As taxas de suicídio, porém, são 30 vezes mais altas nos egressos com Cytrix, quando comparadas ao retante da população. Os tutores são, geralmente, os pais, irmãos ou parentes até segundo grau. Na ausência deles, qualquer um pode solicitar a tutela de um Cytrix, desde que não tenha antecedentes criminais, passe pela rigorosa seleção da Proneogênese e seja aceito pelo Interno em questão. Os tutores podem aplicar castigos, mesmo físicos, aos tutelados, se assim julgarem necessário, porém, não podem abalar a saúde física ou mental do ex prisioneiro, podendo perder a tutela se assim procederem. O tutelado pode ter ou não relacionamento sexual com o tutor, ficando acordado previamente. Se o apenado desejar não ter relações sexuais, isso torna mais difícil que consiga um tutor fora da família, embora algumas pessoas tutelem apenas para obter companhia. Apenas um Cytrix pode ser tutelado por pessoa.
    Após terminado o período na Proneogênese, que pode chegar a no máximo 5 anos, caso o psiquiatra responsável solicite mais dois anos ao conselho, se o interno adquirir um Cytrix mas não tiver tido sua tutela solicitada, o mesmo vai para a "cidade dos homens" ou para a "Cidade das mulheres" uma ala separada, dentro da cidade prisão, onde pode sair para trabalhar e levar uma vida relativamente normal, mas com regras bastante rígidas. A tutela desses internos segue disponível.

Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Romance Proneogênese Hk


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57888 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54825 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54685 Visitas

Páginas: Próxima Última