Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
De Frente para o Mar
JESUS CARLOS DA ROCHA

Resumo:
Amanda, é uma bela milionária que descobriu estar sendo traída pelo marido e ao decidir separar-se dele, foi brutalmente assassinada e sua linda casa beira mar passou a ser palco de misteriosos fatos que você vai desvendar agora.

Amanda estava serenamente admirando a beleza do mar, enquanto as gaivotas cantavam e faziam-lhe companhia, quando seu celular tocou:
-Alô! A sim detetive Fabio, combinado. Em uma hora, no mesmo local.
   Então ela foi ao encontro de Fabio, e no percurso da rodovia litorânea, com os cabelos soltos ao vento, ouvia a música Cry, da banda lasgo.
-Estava certa Amanda, seu marido está tendo um caso extra conjugal, aqui estão as provas.
-Canalha! é assim que ele me agradece.
-Eu sinto muito Amanda! bem se precisar de mim, sabe como me encontrar.
   Então Amanda voltou pra casa transtornada, ao chegar buscou alívio no álcool e ligou para o marido.
-Alô!
-Valter, seu miserável, eu já sei de tudo.
-Amor, do que esta falando? Sabe de tudo o que querida?
-Não seja hipócrita, esta me traindo, não tenta negar eu tenho as provas, não quero mas vê-lo, volte aqui apenas para pegar as suas coisas, de preferência quando eu não estiver em casa.
   Valter que estava no apartamento que mantinha para encontrar-se com a amante, ficou nervoso e a mandou embora.
- Marcia, não posso te levar em casa. Toma um táxi e vá. Quando puder eu ligo.
-O que está acontecendo Valter?
-Não posso falar agora.
Ao chegar, Valter entrou silencioso na mansão e foi logo estudando o terreno. Então percebeu que Amanda havia bebido muito, notou uma garrafa de uísque quase vazia em cima de uma mesa de centro ao lado de suas fotografias com Marcia. Na televisão, imagens de sua traição.
-Eu disse pra vir quando eu não estivesse em casa, canalha!
-Calma querida! Vamos conversar.
-É assim que retribui o que fiz por você? Me apunhalando pelas costas? Quando o conheci não era ninguém, eu o transformei num executivo.
-Eu te amo Amanda! Isso com a Marcia é apenas sexo, você sabe eu sou homem.
-Cala a boca! Não continue. Não me humilhe mais. Sobe pega suas coisas, desapareça da minha vida e leva esta porcaria de anel.
-Não faz assim querida! esse anel foi presente de aniversario de nosso casamento.
-Fora da minha casa.
   Ao ver que Amanda estava irredutível, Valter não argumentou mas, subiu para o segundo andar da casa, sugerindo que iria pegar seus pertences.
Amanda serviu-se de outro copo de uísque e ficou aguardando sua saída, mas ao perceber a demora, decidiu ir até o quarto e quando chegou ao topo da escada foi acometida num terrível ato.
-Ah!
   O som dos gritos e do corpo de Amanda a rolar pela escada saiu pelas janelas ecoando junto ás ondas do mar.
   Então Valter escreveu uma carta de despedida a fazer pensar que ele havia decidido separar-se da esposa, esvaziou outra garrafa e livrou-se das provas que denunciavam seu adultério. Em seguida tomou o corpo de Amanda nos braços, dirigiu-se até a praia, adentrou por alguns metros e deixou sobre a espuma das ondas do revolto mar.
   No dia seguinte, Sueli, a secretária da casa, chegou no horário de sempre, preparou o café como de costume e levou para a Patroa.
-Bom dia! Seu café da manhã. Dona Amanda está no banho?
   Ao notar sua ausência, Sueli a procurou por toda a casa e ao redor, então viu a carta de Valter e avisou a policia.
-Bem policial, quando cheguei, fiz como de costume, preparei o café da dona Amanda e levei no quarto, quando percebi que ela não estava, a procurei por toda a casa e só então encontrei a carta junto as garrafas de uísque na sala de TV.
-Nesta carta o Sr. Valter despede-se da esposa e diz querer divorciar-se dela, a Sra. Acredita que por esse motivo a Dona Amanda possa ter consumido toda esta bebida?
-Não sei policial.
   Então as autoridades iniciaram as buscas no mar e encontraram o corpo de Amanda.
-Sr. Valter Costa?
-Sim. sou eu
-O Sr. Precisa nos acompanhar para fazer o reconhecimento do corpo de sua esposa e prestar depoimento na delegacia.
-Como assim? O que aconteceu com a Amanda?
-Isso é o que o delegado também quer saber.
   No IML, Valter reconheceu o corpo de Amanda.
-Infelizmente é ela.
   Disse o assassino fingindo sofrimento.
   Na delegacia, foi tomado os depoimentos formais de Valter e Sueli
-Sr. Valter, quando esteve com sua esposa pela última vez?
-Foi na terça pela manhã, fui para o trabalho e a deixei dormindo, voltei por volta das 14:00hs. pretendia conversar com ela sobre o divórcio, mas não a encontrei em casa. a Sueli também já havia ido embora, então decidi deixar a carta.
-É tudo Sr. Valter, vamos continuar as investigações, se souber de alguma novidade nos avise.
-Sim delegado. Estou a disposição.
-Sra. Sueli, notou alguma anormalidade na relação entre a Amanda e o esposo antes de sua morte?
- Não delegado.
-Não notou nenhuma diferença em seu comportamento nos últimos dias?
-Bem. Ela andava meio nervosa ultimamente, ouvi alguns de seus telefonemas que parecia ser com um detetive.
-E o que a faz pensar que era um detetive?
-Eu a ouvi chama-lo assim.
-E sabe dizer sobre quais assuntos tratavam
-Não sei delegado.
   Dias depois, Valter demitiu Sueli e levou Marcia para morar em sua mansão. tudo parecia estar ficando esquecido.
-Nem acredito, este pedaço de paraíso só pra nós.
   Disse Marcia eufórica
-É querida, mas a policia vai continuar investigando.
   Alertou Valter.
-Sei disso querido, mas não tem como saberem o que de fato aconteceu
-Verdade, pra todos os efeitos minha esposa ficou muito abalada com minha decisão de divórcio, encheu a cara e foi nadar no mar agitado rs.
-Vamos blindar nossa nova vida, com champanhe rosé rs
-Sim, mas ainda não acabou, temos que terminar o serviço.
   Tudo transcorria com aparente normalidade, até que o detetive Fabio, soube por meio de jornais o que havia acontecido com Amanda ficando muito intrigado, com isso procurou Sueli.
-Bom dia dona Sueli!
-Bom dia! Em que posso ajudá-lo?
-Me chamo Fabio, sou detetive particular, prestei alguns serviços a sua ex patroa a Sra. Amanda Linhares.
-A sim, eu disse em meu depoimento ao delegado, que havia ouvido uns telefonemas da Dona Amanda com alguém que parecia ser um detetive.
-Provavelmente eu, mas o fato é que ela me contratou para investigar o marido, desconfiava que ele a estava traindo.
-E estava certa?
-Sim. Por isso acho tudo muito estranho!
-Então detetive, tudo que sei contei a policia.
-Pode por favor me contar o que houve?
-De manhã quando cheguei pra trabalhar não a encontrei, só depois vi a carta que o Sr. Valter havia deixado para ela junto a duas garrafas de uísque praticamente vazias.
-E foi a Amanda quem consumiu a bebida?
-Supostamente sim.
-E o que dizia a carta:
-Bem, ele dizia querer a separação, que era muito grato por tudo o que ela havia feito por ele, mas que já não a amava, que havia conhecido outra mulher e que iria se mudar para um apartamento no centro da cidade.
-Sei, e a Sra. conheceu a tal mulher?
-Sim. É uma modelo muito bonita.
-Diga-me Sra. Sueli. Acredita na versão de que a Amanda tenha se afogado?
-Ela nadava muito bem, mas se estava alcoolizada, pode ter se afogado sim.
-Muito grato por suas informações.
-Disponha detetive, fico feliz se puder ajudar esclarecer melhor a morte da dona Amanda.
   Fabio achou estranho que Valter tenha dito numa carta querer divorciar-se de Amanda, quando o mas provável é que ela tomasse a iniciativa, visto que no dia em que confirmou a traição do marido, ficou furiosa, por isso decidiu apurar o caso.
-Bom dia!
   Disse Fabio
-Bom dia!
   Disse um policial da delegacia
-Sou o detetive Fabio Mendonça, gostaria de conversar com o delegado responsável pelo caso da Sra. Amanda Linhares
-Pois não Detetive, o que deseja saber?
   Então Fabio contou ao delegado o que o mesmo não sabia, que Amanda havia descoberto a traição do marido e aparentou muita indignação e que não acreditava na hipótese de que ela tivesse ficado tão abalada com uma carta de despedida a ponto de ter se embriagado, e cometido suicídio.
-Então detetive, o que você supõe?
-Como assim? O Sr. É o delegado, sou eu quem pergunto o que o Sr. supõe? Diante de todas as informações que lhe trouxe.
-Vou continuar o meu trabalho detetive.
   Então Valter foi chamado para dar novo depoimento.
-Sr. Valter. Porque escondeu da policia que sua esposa contratou um detetive para investigar seu relacionamento com a Modelo Marcia Medeiros?
-Eu desconheço esta informação delegado.
-Inclusive sua empregada citou este detetive em seu depoimento
-Não é segredo que tenho outra mulher, eu contei na carta que deixei, mas sobre um detetive, eu realmente não sei nada.
-Tá bom Sr. Valter! Tá bom!

   Os dias foram passando. Fabio, continuou sua investigação paralela e passou a pesquisar toda a vida de Amanda. Descobriu que ela se casou muito jovem com um milionário do ramo têxtil e também ficou viúva muito jovem, herdando toda a fortuna do marido e que anos depois, mas velha, porém não menos bela, casou-se novamente com Valter, um rapaz pobre e muito ambicioso. Amanda sempre foi muito generosa benfeitora de várias ONGs filantrópicas. Era filha única e não teve filhos.
   Fabio ficou muito impressionado com tudo o que descobriu sobre sua cliente, afinal era uma mulher formidável e a esta altura já desenvolvia uma espécie de paixão tardia pela bela dama.
   Enquanto isto Valter e Marcia continuavam a desfrutar da fortuna de Amanda
-Querida vamos a praia
   Então, os amantes foram para o quintal de casa, nada menos que o oceano resplandecente a servi-los.
   Os dois rolavam na areia entre uma taça e outra de champanhe. De repente Marcia sentiu sua perna envolvida por alguma coisa, então soltou um grito assustado:
-Ah! tem alguma coisa na minha perna.
-Calma querida! é só um pedaço de tecido rasgado
-O que será?
-Parece ser o vestido da Amanda, tem manchas de sangue.
-Deve ter se cortado quando rolou a escada
-É deve ser.
    Numa noite chuvosa, Marcia estava preparando um jantar especial para o amante, de repente um relâmpago clareou o céu e ela quase desmaiou de susto.
-Ah!
-O que foi querida?
-Lá fora! lá fora!
-O que tem lá fora?
-Ela, Amanda .
-Não tem nada lá fora Marcia.
-Tem sim. a Amanda voltou, voltou pra se vingar.
-Querida você está impressionada, a Amanda está morta.
-Era ela. Eu não estou louca Valter era ela. Eu quero ir embora daqui, vamos voltar para o apartamento.
-Não seja ridícula, eu entreguei o apartamento.
-Então fica aqui sozinho. Eu vou me mandar.
-Tá bom! Então vamos fazer assim, amanhã agente faz uma viagem, que tal pras montanhas? tenho um Chalézinho muito confortável.
-Tá bom, mas amanhã agente sai bem cedo.
   E assim o fizeram, viajaram tranquilamente, sem culpa, sem remorso, na certeza de que tudo ficaria em puni.
   Valter e Marcia escondem um segredo, mas qual será? A policia não parece, muito empenhada em descobrir, no entanto Fabio não desistiu de apurar a verdade.
-Bom dia delegado! E ai alguma novidade sobre o caso Amanda Linhares?
-Não detetive, interroguei novamente o marido, mas ele negou saber que a esposa havia contratado, no caso o Sr. Para pegá-lo no pulo.
-Foi o que imaginei
-Pois é
-Mas ele esta mentindo delegado, não duvido que a matou.
-Esta é uma suposição grave detetive!
-Talvez a Amanda o tivesse enfrentado, o expulsado de casa, ele por não querer perder a boa vida, a matou.
-É uma conjectura plausível.
-Então o Sr. precisa estabelecer nova linha de investigação.
-Esta querendo ensinar o meu trabalho?
-Não é isso delega...
-Passar bem detetive Fabio! Passar bem!
   Na manhã seguinte, um ser sorrateiro entra na mansão vazia, visto que os algozes de Amanda viajaram em lua de mel .
   Valter e Marcia estavam curtindo as férias nas montanhas. Marcia não estava convencida de que a visão que tivera de Amanda havia sido imaginação de sua cabeça, de modo que decidiu ligar para a casa e entrou em pânico quando ouviu a resposta do outro lado da linha.
-Meu Deus!
-O que foi agora Marcia?
-Eu liguei pra mansão e alguém atendeu!
-Deixa eu ver isso. Não. ninguém atende. Marcia você esta ficando paranoica.
-Eu não estou maluca Valter. Alguém atendeu o telefone, era voz masculina.
-Quer saber? Vamos voltar pra casa.
   Na busca de novos vestígios, a policia foi até a casa de Amanda e surpreendeu o invasor.
-Quem é você? O que faz aqui?
-Sou investigador
-E tem respaldo legal para estar aqui? Deixa eu ver seu distintivo
-Olha policial, na verdade...
-Você vai ter que me acompanhar e se explicar para o meu chefe
   E na delegacia...
-Detetive Fabio. O que eu faço com você?
-Eu só quero ajuda-lo delegado
-Se precisar de ajuda eu o chamo, mas por enquanto, desapareça da minha frente, no contrário vai ter que passar umas férias no xadrez.

Fim do Mistério

   Quando voltaram ao litoral, Valter decidiu ir sozinho para a casa.
-Você vai para casa da Bruna, depois eu te ligo.
-Está bem.
   Quando chegou a casa, Valter entrou cauteloso, dirigiu-se a cozinha e deparou-se com Fabio.
-Quem é você? O que faz na minha casa?
-Fabio, o detetive que sua esposa contratou para conseguir provas que estava sendo traída por você.
-Não sei do que esta falando.
-Não adianta negar, a policia já sabe que você matou sua mulher.
-Não sei qual é o seu jogo, cai fora.
-Sabemos que a empurrou da escada, e a levou para o mar.
-Hum espertinho, cade a câmera? Esta deste lado? Ou deste Hem? Fala.
-Não tem nenhuma câmera.
-Amanda era uma bêbada neurótica, se descontrolou de vez quando a deixei e afogou literalmente suas mágoas no mar.
   Fabio estava disposto ir até o fim em seu propósito de desmascarar Valter, mas ele subestimou a astúcia de seu arqui-inimigo.
-Vou ligar para policia e você diz isso ao delegado, ele não está nem um pouco satisfeito com esta versão.
-Não vai ligar pra ninguém.
   Então, Valter sacou um revólver e atirou em Fabio que caiu ao chão.
-Não precisa ser assim querido, se entrega. Será melhor pra você.
   Disse Amanda apontando outra arma para Valter.
-Não pode ser, você esta morta. Eu a matei.
-Não. Estou viva! E voltei pra assumir a minha casa.
-Mas e o seu vestido na praia?
-Foi só um plano medíocre pra você constatar minha morte e desistir de me procurar.
   É verdade que a surpresa desarma física e psicologicamente uma pessoa, tanto que Valter acabou confessando seu crime que foi registrado pelas câmeras instaladas por Fabio.
   Mas o perigo ainda não havia acabado e agora Amanda e o marido ficaram frente a frente apontando a arma um para o outro. Fabio levantou-se sutilmente por trás de Valter, o desarmou e o jogou no chão.
-Não se mexa desgraçado, fique parado.
   Esbravejou Amanda, apontando o revólver para conte-lo.
-Solta a arma queridinha.
   Disse Marcia com uma faca em seu pescoço.
-Tira suas mãos de mim sua vadia.
    Por sorte, Fabio teve apenas ferimentos leves e num ritmo frenético, pegou o revólver de Valter e conteve os amantes simultaneamente. Em seguida Amanda livrou-se de Marcia com uma cotovelada em seu estômago e a desarmou.
   Na delegacia, Valter foi pressionado a confessar a verdade, contou que minutos após lançar Amanda ao mar, lembrou-se que a necrópsia revelaria que a causa de sua morte não seria afogamento e sim múltiplos traumatismos, mas quando voltou, o corpo havia desaparecido.   
Fabio e Amanda, que já haviam iniciado um relacionamento, comemoraram sua vitória.   No dia seguinte, Fabio preparou um café da manhã especial e levou para sua amada.-Bom dia meu amor! hora de acordar
-Obrigada querido, você é muito gentil
   Fabio saiu para o trabalho e Amanda foi fazer seu exercício preferido, caminhar junto as gaivotas pela orla da praia.
   E pensando alto...
-Naquela noite eu renasci. Depois de ser deixada no mar, caminhei por muitos quilômetros sem rumo até encontrar um barraco de pescadores abandonado, fiquei escondida até ser encontrada por Fabio (o Amor que Deus me enviou) e que me salvou de todas as formas possíveis.
   No antigo apartamento de Fábio um jornal caído ao chão destacava entre outras as seguintes notícias:
( Corpo de milionária é encontrado no litoral de São Paulo, a policia acredita que a causa da morte foi afogamento, Amanda Linhares estava com parte do rosto parcialmente desfigurado, o marido da vítima só a reconheceu por causa de um anel, que segundo ele foi presente de aniversário de casamento).
(Prostituta de 40 anos está desaparecida desde a madrugada de ontem, uma amiga da vítima, acredita que ela tenha sido atraída para uma emboscada).




Biografia:
Sou escritor amador, tenho 40 anos, sou apaixonado por livros, filmes e novelas,por favor deixe seus comentarios e criticas aqui no site ou no meu whatsapp 066996283406. Obrigado!
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Romance De Frente para o Mar JESUS CARLOS DA ROCHA
Romance SEGURO DE MORTE-PARTE FINAL JESUS CARLOS DA ROCHA
Romance SEGURO DE MORTE JESUS CARLOS DA ROCHA
Romance ...E o Amor chegou com a Primavera JESUS CARLOS DA ROCHA


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55782 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54797 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última