Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PANTERA DO CIRCO
Ricardo Santos de Souza

A PANTERA DO CIRCO
AMANHECEU MAIS UM DIA NA CIDADEZINHA DO INTERIOR; LOGO APÓS O CAFÉ BEM REFORÇADO UM MENINO SAI FELIZ DA SUA CASA E VAI PARA A PRAÇA EM FRENTE BRINCAR DE SOLTAR PEÃO E DEPOIS FOI JOGAR BOLINHA DE GUDE, XIMBRA OU BOLINHA DE VIDRO, COMO QUEIRAM CHAMAR. ENTRE UMA BRINCADEIRA E OUTRA COM SEUS AMIGOS, O MENINO NOTA UNS BARULHOS ESTRANHOS VINDOS DO FINAL DA PRAÇA, CURIOSO COMO DE COSTUME; RESOLVEU IR INVESTIGAR COM MAIS UM AMIGO; AO CHEGAR PRÓXIMO DO LOCAL ONDE O BARULHO ERA MAIS FORTE; ELES AVISTARAM JAULAS COM DIVERSOS ANIMAIS PRESOS E MUITA BAGUNÇA NO SEU ENTORNO; ENTÃO, PERGUNTARAM A UM SENHOR QUE ESTAVA TRABALHANDO NO ESPAÇO QUE ERA CERCADO POR CERCAS DE ARAMES BEM PECULIARES. SENHOR O QUE ESSES ANIMAIS ESTÃO FAZENDO AQUI PRESOS?
O SENHOR RESPONDEU:
NÃO SE PREOCUPEM GAROTOS, SÃO ANIMAIS QUE VÃO ALEGRAR A NOITE DO CIRCO QUE ESTAMOS MONTANDO.
OS MENINOS FICARAM MUITO FELIZES E RESOLVERAM INVESTIGAR MAIS UM POUCO AQUELAS NOVIDADES NUNCA VISTAS ANTES NA CIDADEZINHA. ENTÃO VIRAM LEÕES E LEOAS, ELEFANTES, MACACOS E MICOS, UMA GIRAFA E A FERA MAIS SERENA E ASSUSTADORA DE TODAS; A PANTERA NEGRA COM SEU PELO AVELUDADO OLHAR ATERRORIZANTE. OS MENINOS NUNCA TINHAM VISTO AQUELE TIPO DE ANIMAL INCOMUM A REGIÃO; RESOLVERAM CHAMA-LO DE O GRANDE GATO PRETO.
ANIMADOS COM A FARRA QUE ACONTECERIA NO FIM DE SEMANA RECHEADO DE APRESENTAÇÕES QUE IRIAM DESDE ANIMAIS E PALHAÇOS, A MULHER DE MOTO NA RODA DE FOGO. CONTINUARAM SEU PASSEIO EM VOLTA DA CERCA, OBSERVANDO TUDO E TODOS, AI ENXERGARÃO DE LONGE UM TRAPEZISTA TREINANDO E FICARAM IMPRESSIONADOS COM TAMANHA HABILIDADE; MAIS A FRENTE VIRAM A MISTERIOSA MULHER DE BIGODE E BARBA CHEIA, SENTADA E CONVERSANDO COM UM GRUPO DE ANÕES. DEPOIS DE TANTAS DESCOBERTAS RESOLVERAM VOLTAR E APRECIAR MAIS UM POUCO O “ GRANDE GATO PRETO “. OS OLHARES ATENTOS DOS MENINOS NÃO DEIXARAM PASSAR UMA MANCHA CLARA E RAJADA BEM VISÍVEL NAS PATAS DA FERA, O GATO PRETO TA DESBOTANDO! GRITARAM OS MENINOS COM O FUNCIONÁRIO DO CIRCO QUE VEIO CORRENDO COM UM BALDE CHEIO DE UM COMPOSTO MISTURADO COM TINTA E PASSOU NAS SUAS PATAS QUE ESTAVAM MOLHADAS, PORQUE A FALSA PANTERA HAVIA DERRUBADO SUA BACIA DE ÁGUA NO CHÃO.
CHOCADOS! OS MENINOS FORAM EMBORA PARA SUAS CASAS LEVANDO ESSE SEGREDO. TRISTES E PREOCUPADOS COM O GRANDE GATO PRETO, DECIDIRAM CONTAR PARA SEUS PAIS; IMEDIATAMENTE OS MESMOS FORAM AO CIRCO ATRÁS DE EXPLICAÇÕES E SOLUÇÕES PARA ESSE ATO TERRÍVEL DE TERRORISMO ANIMAL.
NO DIA SEGUINTE OS MENINOS FORAM PARA A CERCA VER O GRANDE GATO PRETO E TIVERAM UMA AGRADÁVEL SURPRESA; NA JAULA; AGORA HAVIA UMA BELA ONÇA PINTADA E EM CIMA DA SUA JAULA ESTAVA ESCRITO: “ A BELA DO PANTANAL”.
OS DOIS FORAM EMBORA EMOCIONADOS E CHORANDO SABENDO QUE TINHAM FEITO UMA BOA AÇÃO, EVITANDO ASSIM, O SOFRIMENTO E A CRUELDADE DAQUELE BELO ANIMAL.
O FIM DE SEMANA FOI INESQUECÍVEL, OS MENINOS FORAM VER AS DIVERSAS BRINCADEIRAS, PALHAÇADAS E APRESENTAÇÕES COM OS DIVERSOS ANIMAIS EXÓTICOS PRESENTES. O GRANDE MOMENTO DA NOITE FOI O SUCESSO QUE A ONÇA PINTADA FEZ COM O PÚBLICO. ERA UM ANIMAL INCRIVELMENTE BONITO E MUITO DÓCIL, A ÚNICA HORA QUE A ONÇA MOSTROU OS DENTES, FOI NO MOMENTO EM QUE O PALHAÇO FICOU BRINCANDO DE ESCOVAR OS SEUS DENTES AO SOM DE MUITOS APLAUSOS.
ENFIM; AO FINAL DO SHOW O DONO DO CIRCO SE APROXIMOU DOS MENINOS E SEUS PAIS PARA PROMETER QUE JAMAIS IRIA REPETIR AQUELE ERRO COM O GRANDE GATO PRETO. A FELICIDADE E A SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO, TOMOU CONTA DE TODOS E ELES SE ABRAÇARAM COM LÁGRIMAS NOS OLHOS. AO FINAL, TIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE DESPEDIR DA BELA ONÇA QUE ESBANJAVA FELICIDADE AOS VER


Biografia:
Minha própria autoria.
Número de vezes que este texto foi lido: 299


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UM MENINO DE OURO Ricardo Santos de Souza
Poesias HOJE, AMANHÃ E SEMPRE Ricardo Santos de Souza
Poesias MEMORIAS Ricardo Santos de Souza
Poesias ENTRE O HOJE E O AMANHÃ Ricardo Santos de Souza
Poesias AMOR OU LOUCURA? Ricardo Santos de Souza
Poesias CEGO DE AMOR Ricardo Santos de Souza
Poesias SEGUIR EM FRENTE Ricardo Santos de Souza
Poesias NOITES INSANAS Ricardo Santos de Souza
Poesias ÚNICO AMOR Ricardo Santos de Souza
Poesias HOMEM DA CAATINGA Ricardo Santos de Souza

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 184152 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 157424 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 157416 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 129507 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 75657 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 70107 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 68802 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 61898 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 58736 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 54557 Visitas

Páginas: Próxima Última