Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ansiedade
A vida fora do foco
Mauricio Menon

Resumo:
Falar sobre ansiedade é falar sobre algo que acomete boa parte da população mundial. O presente ensaio tem como objetivo lançar uma luz sobre o tema, auxiliando o leitor sobre a melhor maneira de lidar com a ansiedade.

Segundo o dicionário, ansiedade é um estado mental de preocupação intensa, excessiva e persistente, que traz consigo um terrível medo de situações cotidianas.
Tal situação mental pode provocar elevação da frequência cardíaca, respiração rápida, sudorese excessiva e cansaço.
Por se tratar de uma preocupação exagerada com o futuro, a ansiedade prejudica a percepção acerca das oportunidades e felicidades que poderiam ser vividas no presente.
Trata-se na verdade de um distúrbio que é provocado pela falta de foco nos objetivos que se pretendem alcançar. O subconsciente age fazendo com que as atitudes que temos que tomar para realizar nossos objetivos pareçam monstros, provocando todo tipo de medo e sensação de desconforto, com o objetivo de nos distanciar de nossos objetivos, mantendo-nos em nossa zona de conforto.
Nosso subconsciente é verdadeiramente apaixonado por essas zonas de conforto, logo, quando tencionamos sair delas e viver uma vida fora da caixa, ele age, defendendo seu território, provocando um sentimento de angustia, muitas vezes dando-nos a sensação de que perdemos algo que nem temos ainda.
Algumas atitudes podem ser tomadas com o intuito de vencer a ansiedade.
A primeira delas é ter foco no presente. Viva a vida intensamente no presente, pensando moderadamente no futuro. Vida no presente significa aproveitar as bênçãos de cada momento, sabendo que os pedaços do hoje formarão os alicerces do futuro.
Outra atitude importante é abrir mão do controle. Isso mesmo, a vontade de controlar todos os eventos causa também a ansiedade. O medo de que as coisas não saiam conforme queremos nos deixa ansiosos. Porém a verdadeira felicidade consiste em viver a alegria das surpresas cotidianas, e não somente em conseguirmos aquilo que queremos.
Meditar por fim pode ajudar bastante, pois ao meditarmos, nos conectamos com nosso verdadeiro eu e conseguimos silenciar nosso subconsciente, de forma que enxergamos suas ambições como elas verdadeiramente são, além de aliviarmos os sintomas da ansiedade.
Concluindo, o ontem é passado, não volta mais. O amanhã é futuro, não está ao seu alcance. O hoje, porém é o presente! Abra-o e delicie-se em suas surpresas.
Até a próxima!


Biografia:
Teólogo, palestrante, coach e consultor empresarial. Apaixonado pelo ser humano e desbravador do conhecimento, minha missão é elevar as pessoas por meio da elevação de suas consciências.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A parábola do muro Mauricio Menon
Ensaios Colheita Abundante Mauricio Menon
Ensaios Timidez Mauricio Menon
Ensaios Ansiedade Mauricio Menon
Ensaios Insegurança Mauricio Menon
Ensaios Trate a todos como irmãos Mauricio Menon
Ensaios Visitando o Passado Mauricio Menon


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54769 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54668 Visitas

Páginas: Próxima Última