Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Na ponta da lingua:
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
O Sucesso é exigente! E se Você esta na rota do sucesso é bem melhor preparar-se para andar ao menos no fluxo do que colidir com os Concorrentes.

Na ponta da língua:

Seria interessante interessante ter na ponta da língua, a flor da pele ou à tona do pensamento o que você faz, ou pretende fazer. Na verdade, você deve ser tão bom quando falar a ponto das Pessoas jamais se esquecer do que disse. Então, realmente descubra o tipo de mensagem que você quer passar quando as pessoas perguntam sobre sua carreira.
Tente de forma clara Conheçer e externar o seu "Super Poder" ou, em outras palavras, saiba dizer a única coisa que você é muito bom em fazer. O empreendedorismo pode começar disso, ou seja, da Capacidade de recapitular a razão pela qual deseja ser lembrado sem ignorar
suas fraquezas, pois na outra extremidade esta o ponto de equilibrio que pode ser a chave para descobrir no que você precisa melhorar e potencialisar para fazer a produção da exelencia.
Tudo isso são aspectos importantes a serem observados para ajudá-lo a saber Quem você deve contratar e com Quem deve trabalhar junto para complementar seu conjunto de habilidades e quais as tarefas que deve delegar, etc. Alias, delegar é super importante, pois Ninguém pode fazer tudo, e, especialmente enquanto você sobe a ‘escada da carreira’, você deverá saber a diferença entre as coisas que você deve gastar seu tempo e as coisas que não deve. E, talvez mais importante de tudo, ser capaz de confortavelmente e eficientemente delegar a terceiros além da tarefa propriamente dita, a motivação e o engajamento necessário para o sucesso.
É importante separar no cofre “intelectual” os aspectos não negociáveis na sua carreira, pois isso economizará tempo de ociosidade e prospectará tempo para ter oportunidades para acumular energia para aquilo que é sua poroposta fazer.
Faça algo que te faça muito, mas muito orgulhoso de si , sempre ajudando a “sorte” para criar oportunidades:
Caracteristicas da Oportunidade
1. Característica da Oportunidade: 

Levantar a característica é uma etapa que deve preferencialmente estar intrinsecamente ligada ao desejo do Empreendedor, ou seja, a união do útil ao agradável e deve vir antes de todas as outras etapas, Identificando qual a necessidade do mercado que não está sendo atendida ou o chamado “GAP” mal resolvido pelos atuais. É muito importante pesquisar antes de prosseguir para a fase seguinte, sob risco de se EMPREENDER e construir um negócio sem base sólida. 

2. Elaboração: 

Nesta etapa a dica é idealizar uma possível solução para os “GAP's” encontrados na etapa anterior. É interessante que as soluções sejam avultadas do ponto de vista da competitividade com relação as concorrentes e com inovações, bem como gerar dificuldades corporativas legais de imitações para concorrentes como parte do Nicho, para dar manutenção na sua marca. 

3. Segurança: 

Para prospectar Clientes é necessário oferecer segurança de Mercado, pois Empreendedores costumam trabalhar na ótica dessa exigência, por isso e portanto deve-se buscar elaborar a comprobatoriedade, fundamentação e evidencias da assertividade da aplicação de seu produto/serviço, desde o conceito da solução concebida, curso da aplicação e finalização lucrativa para ambas as parte interessadas. 

4. Programação: 

Validada a possibilidade de criação do negócio, deve-se fazer uma programação com a definição dos próximos passos: 
a)quais recursos humanos (Parceiros) 
b)quais recusos financeiros 
c) equipamentos 
d)logistica, etc. 

5. Estruturação Sustentável: 

Com a programação, pode-se começar a estruturação sustentável do Negócio incluindo se já as primeiras praticas e ações com a captação de investimento e a contratação dos primeiros funcionários, registros legais, etc. 

6. Legalização: 

Finalmente chega-se a fase mais importante de qualquer Negócio, que é o lançamento!Começa-se, então o atendimento as demandas, através do Validação legal para o mercado para que os Clientes comprem/contratem seus produtos/serviços. 

7. Sequencia: 

A sequencia vai depender da inspiração, da transpiração e da conspiração sinergética da Equipe, bem como os interesses em manter a vida e o sucesso daquilo que chegou até aqui, porem, agora o ciclo muda para correção dos próprios erros e passos equivocados imediatamente para a longevidade da Organização. 
Certifique-se de que você tem algo em seu currículo que, no fundo,você realmente se orgulhe.
Expanda os seus limites paulatinamente, pois Você sabe que pode gerenciar uma reunião com 30 Pessoas, então não salte para 60 Pessoas mas vá gradativamente ganhando forças e estrutura. Isso pode estar esticando os limites de suas habilidades.
Faça algo que te assuste esporadicamente, ou seja, estique a meta num limite que não permita ficar sua zona de conforto. Se isto significar falar em uma conferência, receber uma promoção, ou até mesmo, escrever um livro, por que não tentar algo que te apavora pelo menos uma vez nos primeiros anos de sua carreira?
Sinta-se confortável ao receber e oferecer feedback, pois é uma ferramenta reparadora de erros, alinhadora de Nortes e criadora de Parceiros para a vida Toda.
Sinta-se a vontade em dizer Não, afinal, isso é uma ferramenta e por mais que tenha apenas três letras, o não pode fazer toda a diferença no Ambiente Corporativo e ainda que seja uma das palavras mais difíceis a ser dita, pode ser a mais mais eficaz se bem usada.
Tenha uma rede ampla de pessoas em que possa confiar e continue prospectando mais e mais a cada dia, pois, Já dissemos isso antes e vamos dizer outra vez, o maior bem que você tem em sua carreira é a sua rede de colegas e, construir relacionamentos leva tempo e temos que agilizar.
Dentre esses procure ter os mais próximos com quem possa conversar francamente e até tenha um pequeno grupo de conselheiros informais, num primeiro momento (tire dessa lista os puxa saco, bajuladores e interesseiros).
Tenha o cuidado de manter o seu perfil na internet sem alterar a sua privacidade e saiba como vender a sua imagem e seus “produtos”. A verdade é que se você está dando uma ideia para seus Pares ou escrevendo uma carta sobre o motivo de Você ser o candidato perfeito para uma Posição, Isso vai durar a sua vida inteiro e exige a maior perfeição possível. Deverá Saber como negociar, Por que na maioria dos casos, é a única maneira de você conseguir obter o que deseja e merece. Se você nunca fez isso antes é recomendavel começar pequeno (como já foi dito, paulatimante).
Gerenciar isso tudo é a bola da vez, dai entra a literatura, a participação da Família como base s[ólida da Sociedade, a Escola, enfim, tudo é tomada de decisão e normalmente decidimos com o peso de tudo que somos.
Do ponto de vista técnico, saiba como enviar um ótimo e-mail e se aperfeiçoe administrativamente, com postura, domine o seu aperto de mão, pois por mais que isso parece bobagem, mas um aperto de mão é a maneira mais rápida de fazer deixar uma boa impressão.

O Sucesso é exigente! E se Você esta na rota do sucesso é bem melhor preparar-se para andar ao menos no fluxo do que colidir com os Concorrentes.

Um abraço,

Jecer de Brito
Escritor


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52993


Outros títulos do mesmo autor

Corporativo Êxito jecer de souza brito
Ensaios Escrevo jecer de souza brito
Crônicas João ninguém jecer de souza brito
Poesias Distração jecer de souza brito
Corporativo Quem se encontra encontra o que quer encontrar! jecer de souza brito
Artigos Influencia jecer de souza brito
Artigos O futuro virou coisa do passado! jecer de souza brito
Corporativo Viver ou fotografar? Pagina 02 jecer de souza brito
Corporativo Na direção do sucesso! jecer de souza brito
Poesias O transbordar da consciência jecer de souza brito

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55017 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última