Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Consulta
Rodrigo Barcellos

O local aqui é estranho e diferente. Também eu por dentro sou assim, Igual a qualquer pessoa neste mundo mundano adentrado aqui ou não. Insanidade absoluta, rarefeita no ato atual da vida. Quem é este eu que vai e volta no absurdo momento imediato da privação intelectual deturpada por sei lá quem. O que é de mim? O que sou de mim, senão aquele outro alguém? Não sou de mim. Eu mesmo não sei o que saberia, sabendo que nada é o que vejo e sinto. As pessoas aqui não são as pessoas que acreditam ser. Ser de estar, estando elas em outras, mas não internamente. Na mente mental e mentirosa do outro, o outro que também não é, sendo nada, diferente e estranho.
Acredito de não acreditar nesta ilusão na qual estou, iludido estando no sentimento que não sinto e que não tenho. Tudo é, era, será e haverá de ser o que não foi. Tudo é questão de ter. Questão questionável, duvidosa na própria dúvida. Aqui faz frio. É gelado este caminho caminhado. Escuro de breu, mesmo no claro do dia. Não venho muito pra cá. Vou mais é pra lá. Menos frio. Menos sombra. Sendo que todo lugar tem frieza sombria. Difícil esquentar sem aquecer, andar sem caminhar, rir sem sorrir, chorar sem lágrimas, dormir sem sonhar. Fome sem comer, sede sem água. Quero sede de algo sólido, palpável de tocar e ser tocado, tocante.
Quando é hoje? Ainda é ontem ou já é amanhã? Hoje não foi ontem? Aquele dia de noite eu não estava aqui. Em qual data então haveria de estar, estando eu longe de mim, não havendo cronologia horária que me situe no tempo localidade? Localizado apenas na consciência psicológica, inverossímil e ficcional de uma realidade cujo personagem é um semblante figurado de uma caricatura rabiscada com mão que não é a mão que se escreve. Escrevente de palavras não falantes, caneta sem tinta, ação não verbalizada, coerência incoerente, pleonasmo metafórico.
Minha verdade não é verdadeira, um fato real não comprovado de comprovação, situação difusa, inerente na iminência do acaso, um caso casual de causalidade, ampliada na diminuição do agora, julgada por julgamento de júri jurado, confessos e confessados, o réu em processo de mudança, mudada em circunstância não autorizada, autoritária e revertida na reversão de pessoa diplomada. Cursado no decurso temporal e decorrente da lógica subjetiva do conceito conceitual, ministrado numa relação relativo analítica, tendo por base o embasamento formatado mediante corpo discente.
Corpo doente, cabeça demente. Dizem isso pra mim quando vou na consulta com eles. É, eles. Os que tratam daqui ó, da mente, mentalidade de pessoa pensante, pensada de coisas que nem sempre consigo lembrar que pensei. Quando foi a última? A última quando é? Não, não tem última. Ela não vem. Sempre dizem “até a próxima”. Quando é a próxima? É depois da que já passou eu acho. É quando tem remédio. Isso. Não. O remédio vem antes da consulta. É quando embaralha tudo, tipo confusão confusa, sono de não ficar acordado. Quando é o antes? Acho que vem depois que a noite clareia. Clara claridade que me faz falta. Faltando não estar tão só e sozinho, solidão solitária.
Estando assim, fico a conversar conversas que não se falam, explicar explicações em que nada é, apenas a fatalidade fatal de não ser, tendo deveras a exatidão exata de coisa nenhuma, prorrogada sob um não viver de vida não vivida, levada de mim aos poucos, como um pingo que pinga de torneira pingante, caindo um após o outro, e se perde perdendo pelo ralo enferrujado de ferrugem corroída pelo tempo que deixei de contar.
Vem lá eles, levar outro eu de mim para mais uma consulta.


Biografia:
Já trabalho com livros faz bastante tempo, e participei de 9 coletâneas de contos, além de mediador de eventos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52877


Outros títulos do mesmo autor

Poesias No enterro Rodrigo Barcellos
Poesias Cabelos ao vento Rodrigo Barcellos
Contos Além Rodrigo Barcellos
Discursos Discursos que falam, falam e não dizem nada Rodrigo Barcellos
Contos Roda Rodando Rodrigo Barcellos
Poesias O hino nacional e o cachorro Rodrigo Barcellos
Frases Brincando com as palavras Rodrigo Barcellos
Contos Viagem Rodrigo Barcellos
Artigos Raskolnikov Rodrigo Barcellos
Poesias Abismos Rodrigo Barcellos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54923 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54644 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54553 Visitas

Páginas: Próxima Última