Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Eu era um Cassino
Lucas Tomaz dos Santos

Eu sou um cassino. Apostas e jogadas são a única certeza em minha vida. Eu já não me importo mais em perder, pois todas as fichas voltadas para o futuro foram fracassadas.
Viver de brincadeira se tornou um passatempo, me questiono: até quando vou ter tempo? Saio para a rua, coloco meus fones, tento me motivar, olho para os céus e me proíbo de chorar. A lua está cheia, e minha mente vazia e oca.
Enquanto isso decido apostar mais uma ficha. Dessa vez apostei meus sonhos, era a minha última jogada! No dinheiro da vida não me sobrou mais nada. Foi minha última chance! Hoje não sou uma máquina de jogos ambulante. Posso dizer que agora sou um taxista turbinado de sentimentos que já passou por vários infernos, e só não lamento por não ter tempo.
Ganho outra certeza. No meio das corridas serão apenas idas e vindas. Tá esperando o que? Táxi parado não tem km rodado. Do alto dos meus 18 e com minha felicidade em forma de construção, não moveria pedra nenhuma do meu caminho, e mesmo assim me fascino até com aquelas dores que me corroíam nas madrugadas da vida, enquanto me trancafiava e me escondia do mundo entre quatro paredes.
Graças a Deus já consigo afundar todos os meus problemas. Melhor ainda: já consigo caminhar! Agora, eu sou a maré viva! Se entrar, vai se afogar!




Biografia:
Lucas Tomaz dos Santos, Acadêmico de Matemática pela Universidade Federal do Tocantins e escritor nas horas vagas. "Eu sou um aeroporto. Chegadas e partidas são a única certeza na minha vida!"
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Contos Eu era um Cassino Lucas Tomaz dos Santos


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54702 Visitas

Páginas: Próxima Última