Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Família
Aos meus filhos
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro

Resumo:
Uma carta futura aos meus lindos filhos. In memoriam Gabriel.

São Paulo, 25 de dezembro de 2017.

Hora do almoço. Dia de Natal.
Paz e bem,meus filhos lindos.

Ao lerem essa carta, espero perpetuar meu amor a vocês, e expressar a alegria de os ter concebido em meu ventre,
Alexia Cristina,minha doce menina, bailarina,minha primogênita que traduz sempre a mim um desafio, a lembrança de que não foi concebida sozinha em meu ventre, e que de repente, nosso Anjo Gabriel se foi após 2 anos e dez meses, mas Deus sabe o que faz. A ti minha linda princesa desejo tudo de bom,muita luz, dança,paz, saúde para teus trabalhos voluntários, para a alegria de vida, para estudar tua arte e explodir de alegria em cada giro, pirueta, e outros passos que sei ver, e não escrever. Desejo que um dia encontre alguém especial, assim como eu depois de tantas decepções, encontrei teu pai,que apesar de tantas diferenças,ainda somos apaixonados e amamos vocês. Que Deus a abençoe sempre.

Emmanuel,meu anjo, enviado para dar um novo aprendizado em minha vida, me fez e faz estudar a cada dia, me faz refletir meus ensinamentos, e a todo momento procurar novas reflexões em mim mesma. Filho,você veio num momento muito especial em nossas vidas, e nos deu alegrias, você é único, e peço a Deus que o faça grandioso e humilde, e te faça um ser estudioso e que com teu aprendizado, possa auxiliar a muitos outros. Sabe filho, pego no teu pé sim, pois ser mãe é isso, é saber refletir sempre, e ter cuidado especial em todos os momentos. Lamento por talvez não ser uma mãe melhor, mas saiba que a vida não é fácil, e isso não é só para ti,mas para tuas irmãs, a vida exige muito de todos nós, e devemos saber pedir sempre a Deus para separar o joio do trigo,saber quem realmente nos é amigo, e refleti em cada momento, não viver de aparências, e sim de espontaneidade e amor, que você vença a tua vida, acredite nos estudos, e contudo se torne doutor, e que ame e respeite teu próximo, meça tuas palavras, e não seja tão o ter isso ou aquilo,mas seja o SER,a pessoa que não guarda mágoas, um ser humano melhor que eu. Te amo, meu príncipe.

Anna Clara, minha caçula, futura estilista, tua opinião forte, teus desejos, tuas ansiedades, de verdade,minha caçula, eu te amo. Sei o quanto és estudiosa, ama e respeita ao próximo,e que às vezes entre nós existem conflitos de gerações, mas saiba que mesmo nos nãos que falo a ti ou aos teus irmãos, é uma forma de dizer que eu os amo e muito. Você foi anunciada por mim, nm sonho que tive com o Gabriel, e ele citou que você seria o bebê dele, meu e do papai. Sei que irás conseguir muito fazer o que amas, pois você tem uma garra, uma certeza única em tua vida, e eu sei que irás vencer,assim como os teus irmãos. Amo-a muito e desejo tudo de bom.

Meus filhos, vocês são especiais,siga aos exemplos de teus avós que trabalharam,lutaram por nossa moradia, por nossa família e acima de tudo souberam me dizer muitos nãos, e eu os agradeço muito, e tenho certeza que o pai de vocês, também ouviu muitos nãos, fiquem longe das drogas, dos bailes funks(sujos), de falsos amigos, e saibam confiar uns nos outros, vocês três são especiais, devem lutar para a união da família, não esquecendo de teus primos: Luis Felipe, Vinícius, Matheus e Júlia Vitória, que serão sempre a família de vocês, sempre convivam em paz e amor, respeitem-se uns aos outros, e acreditem em Deus, amem e respeitem a Natureza, plante árvores, cuide dos rios e mares, não joguem lixo nas ruas, e saibam agradecer o pouco com Deus, pois Deus sempre proverá o que realmente necessitamos. Eu os amo.
Deixo aqui minhas lembranças e saudações, e que sejam felizes sempre.

Um beijo a cada um.
Saudações em Cristo.
Mamãe.


Biografia:
Filha de imigrantes portugeses: Deonilde e Francisco. Casada há 21 anos com Eduardo Riveiro Castro, mãe de Alexia Cristina, Emmanuel e Anna Clara. Formada em Química, pós graduada em Educação.Escreve desde a tenra idade. Participante de várias antologias literárias, assina como Téka Castro, ama escrever, e lecionar, é ambientalista e espiritualista. Luta pela questão de justiça para todos em especial para professores da Rede Pública, que não têm privilégio algum, e sim hoje em dia, sobre muitos maus tratos pelos governantes,pela população em geral, que acredita que o professor deve educar e esquece do papel do que é ser pai, ou mãe. Não aceita inversão de valores. Téka Castro
Número de vezes que este texto foi lido: 159


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Família Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro
Poesias Natal Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 183193 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 152124 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 151568 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128640 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67652 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 66385 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 59781 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 59698 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 57847 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 53801 Visitas

Páginas: Próxima Última