Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“O que a comunidade quer saber sobre educação inclusiva”.
Educação Inclusiva
Alessandra da Costa Ribeiro Elisio

Resumo:
A educação inclusiva já é realidade e precisa ser muito bem reverenciada e praticada por todos os segmentos.

Atualmente, o número de alunos com deficiências matriculados no ensino regular vem aumentando significativamente, gerando ansiedade, medo e preocupação por parte dos educadores que estarão atuando com esses alunos.
A partir de pressupostos e estudos voltados à educação Inclusiva, é possível ampliar conhecimentos que a cercam, bem como aperfeiçoá-los, através de uma prática atuante e reflexiva unidas a uma formação que pode ser realizada nas reuniões extraclasse. Nessas reuniões, é possível colocar várias questões sobre a educação inclusiva, dentre elas, a prática docente diante a diversidade escolar, assim como, elencar vários aspectos em relação à essa prática, principalmente no tocante às formações e o apoio por dos órgãos competentes, para a melhor atuação e atendimento educacional.
O que mais intriga o professorado é se estão promovendo um ensino aprendizagem ou se apenas um assistencialismo. Ora, no que diz respeito à educação inclusiva, sabemos que deve ser parte inerente daqueles que nela atuam, promover a integração e a melhor convivência, a fim de que os alunos tenham o acesso à tudo que é tipo de informação, lazer, cultura, entre outros. Também vale ressaltar que é dever do Estado e Municípios oferecer capacitações aos professores, contudo este deverá trazer consigo o comprometimento e a sensibilidade, a fim de multiplicar e difundir entre a família, alunos e comunidade escolar, a amplitude em se desenvolver uma educação de qualidade ao alcance de todos, compartilhando novos saberes, o respeito às diferenças, para enfim proporcionar um mundo melhor.


Biografia:
Professora, licenciada em química e pós graduada em Educação Especial. Também atua como Diretora de escola no município de Itapecerica da Serra.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Artigos "Nem tão novas descobertas". Alessandra da Costa Ribeiro Elisio
Artigos “O que a comunidade quer saber sobre educação inclusiva”. Alessandra da Costa Ribeiro Elisio


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última