Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mídia, influência social
A que pontos Chegamos
Carlos Alberto Petransan

Resumo:
A mídia, enquanto manipulação de uma sociedade e seus resultados.

Hoje, arrumando minha cama, lembrei me de um programa de televisão, (que deveria ter seu nome trocado, de mais, para menos você) que falava, o quão importante é, e o que isso pode significar. Enquanto arrumava, me veio a mente, que muitas pessoas, talvez nem tenham uma para arrumar, e as que tem, não poderiam arrumar, porque estariam apressadas para ir ao trabalho e para não incomodar, a(s) criança(s) ou alguém com quem divide a mesma. É um mero detalhe, que se olharmos de um modo mais amplo, veremos que isso acontece também, quando os programas gastronômicos, exibem pratos sedutores que nesse momento, quem está assistindo, pode não tem o básico para sua alimentação, como também, não tem o mínimo do Saneamento Básico para poder viver com o mínimo de dignidade.
Diante disso, imagino, o que o(s) telespectador (es) deste(s) programa(s), que não tem o mínimo do que é mostrado para ele(s), o que ele(s) iria(m) fazer para poder obter esse(s) mesmo(s) privilégio(s)?
Não precisamos voltar no tempo, para sabermos que isso já vem de longas datas, porque não dizer, séculos ou milênios atrás.
A desigualdade social sempre existiu e sempre existirá.
Não é por isso, que ela deva existir com tamanha desigualdade como a nossa, que se compararmos a outras nações, ainda estamos em vantagem, pois estamos acolhendo imigrantes de todos os continentes e ainda estamos sobrevivendo.
Nós somos um povo bastante acolhedor, mas, que infelizmente, estamos sendo manipulados e nos tornando violentos e intransigentes em função, dessa mídia, que esquece de mostrar, formar e informar, o que realmente a população precisa, que é Educação.
Sem ela, aquele(s) telespectador(es), que está(ão) de barriga(s) vazia(s) e assistindo tudo aquilo que ela despejado incontrolavelmente, para ele(s), que não tem dignidade, família, trabalho, moradia e saúde. Faça(m) o que?


Biografia:
Gosto de escrever, não sou escritor, tenho muitas falhas com a nossa gramática. Normalmente escrevo críticas em comportamentos sociais, nem sempre levados tão a sério, mas escrevo como forma de alívio e também de ajuda, para alertar sobre injustiças sociais, que vejo através da mídia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Mídia, influência social Carlos Alberto Petransan


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55768 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54861 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54820 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54763 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última