Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Anjo do Passado
M. Fernando

Resumo:
Victória Cody, vinte e três anos, e uma marca em seu coração que carregará até os fins dos seus dias. Ela nunca se esqueceu do ultimo passeio de inverno que faz com a família. Em um dia fatídico, numa estrada deserta e marcante, houve um acidente que lhe tirou seus bens mais preciosos, pais e irmãos. Precisou ter muita força para superar. Contou com a ajuda da sua melhor amiga, Camila Turner. Aos poucos tudo voltava ao normal na medida do possível, a velha rotina. Ela só não contava com a aparição de uma criança, Angelo, cujo seu paradeiro é um mistério, ninguém sabe de onde ele vem, não sabiam nada sobre ele. Vic o viu e sabia que não podia deixá-lo só. Depois de anos dedicados ao trabalho, filho na correria de New York, um amor apareceu no seu caminho, um homem que a intrigava por completo ele parecia tanto com o seu filho. Eric Saénz emanava beleza e mistério, ele pode trazer lágrimas de amor, alegria e tristeza a Victória.

O Anjo do Passado
Aos 14 anos, Victória Cody se denominava a adolescente mais feliz do mundo, ou talvez só da sua cidade. – New York: United States of America – Sua felicidade não se dava pela quantidade de dinheiro que ela ou sua família possuía, pois esse quesito era muito modesto. Sua alegria irradiante se descrevia em vários elementos, mas somente em uma palavra “Família”. Com os seus pais – William Cody e Ellie Sullivan – sempre presentes e seus irmãos mais novos – July, 4 anos, e Joseph, 6 anos – que sempre a faziam sorrir, seu êxito familiar era o mais importante.
__ Crianças, venham almoçar. – Chamou sua mãe para o mesmo ritual de todos os domingos.
__ Aqui estamos mamãe. – Vic apareceu seguida por seus irmãos mais novos. – Já lavamos as mãos.
__ Então se sentem para orarmos e agradecermos ao Senhor pelo pão de cada dia. – Seu pai ordenou e eles como bons filhos que eram, obedeceram sem nem pestanejar.
__ Senhor, muito obrigado pela família maravilhosa que o Senhor me presenteou... – Seu pai começou, como sempre.
__ Muito obrigada pelos nossos trabalhos, de onde podemos tirar o sustento para nós e nossos filhos... – Sua mãe completou.
__ Obrigada pela nossa inteligência, pelo ar que respiramos e pelo teto que temos sobre nossas cabeças. – Victória falou na sua vez.
__ Agradeço pelas minhas irmãs e pelos meus pais, o Senhor não podia ter me dado uma família melhor. – Agradeceu Joseph.
__ Obrigada pelo pão que temos todos os dias na nossa mesa. – Foi a vez de July.
__ Obrigado por tudo Senhor, amém! – Todos falaram juntos.
     Sorrisos e brincadeiras transformavam o ar na modesta casa da família Cody, fazendo mais um almoço domingueiro agradável.
     Hoje Victória com 23 anos, formada em economia trabalha para o maior banco dos Estados unidos, atuando na área internacional sendo o braço direito do vice-presidente da companhia. Vic volta de um passeio de inverno com a família, ela manobra com cuidado em decorrência da pista molhada e lisa. Depois de muito brincarem os irmãos caem no sono. Tudo que Vic sente dentro de si é que de hoje em diante sua vida mudará, mas o que atormenta o seu ser é a incerteza se as mudanças virão para o bem ou para o mal.
     O barulho estridente de um celular tocando tira sua concentração e acorda seus irmãos.
__ Jhoe desliga esse celular. – Vic pediu calma ao irmão.
__ Estou procurando Vic, mas não sei onde está. – Passando alguns segundos o infame celular continuava tocando, porém, mas alto.
__ Joseph que droga! Desliga esse celular está me atrapalhando.
__ Calma Vic, não sei onde ele está.
__ Filha, não fale assim com o seu irmão. – Sua mãe a repreendeu.
__ Perdão mamãe. Perdão a você também Jhoe. – Se retratou Victória.
__ Não tem problema. – Jhoe falou acalmando a irmã mais velha. Ele finalmente achou o celular o desligando, voltando assim a paz dentro do veículo que havia anteriormente.
     O tal sentimento que habitava dentro de Victória logo tomaria vez e voz e imediatamente ela saberia se ele viera para a bondade ou para a maldade.
     Victória sente um estrondo forte no seu corpo que, diga-se de passagem, dói incessantemente. Alguns segundos depois ela não via nem sentia mais nada.
     No meio daquela rodovia quase chegando à New York, apareceram vários homens do corpo de bombeiros e paramédicos, e apesar do atendimento rápido os pais e os irmãos de Victória não resistiram. Ela agora está sozinha no mundo e neste exato momento lutando para sobreviver.
     Semanas se passaram e depois de muitos exames, medicamentos e cirurgias, a mulher está saindo do hospital. O sorriso irradiante já não mais habitava no seu tão lindo rosto, ainda havia curativos pelo seu corpo, mas a maior sequela estava em seu coração.

Tudo que aconteceu com Victória, desde o seu nascimento até a sua mais recente tragédia, foi observado por uma pessoa que estava longe dali. O mesmo pressentimento que ela trazia no dia da tragédia, essa pessoa também sentia no peito, com uma pequena diferença; ela sabe se é maléfico ou benéfico.
__ Está na hora. – Um senhor se aproximou de mim. Continuei calado olhando para tudo a minha volta.
__ Não sei se estou pronto.
__ Está sim, você é forte e foi treinado para isso.
__ Estou com medo. – ele sorriu de canto.
__ Oras, você não sente medo. – Continuou sorrindo na tentativa fracassada de me acalmar.
__ Não sei se quero é demais para mim, não vou aguentar sozinho.
__ Não se intimide, ou você acha isso justo?
__ Não, não é justo. Ela não merece tudo isso que está acontecendo. Ela é tão pequena e indefesa, ainda mais agora que está sozinha, ela sofre muito e precisa de ajuda – Falei soltando tudo que sentia tentando dar razões para mim mesmo para fazer isso.
__ Sim, você está certo. Ela necessita de ajuda e de alguém que cuide dela. Vá e fique com ela, precisa de você.
__ mas, nem eu mesmo consigo me ajudar. – Estava realmente com medo de fazer algo errado.
__ Não estou te reconhecendo. Cadê o rapaz robusto e com ousadia que conheço? Você estava tão animado, não via a hora de isso acontecer. Tenha fé em sim mesmo e faça!
__ Mas, não dessa forma. E se não consegui, o que acontece comigo?
__ Você sabia que seria assim desde sempre. ¬– Falou calmo. – __ Não pense nisso, simplesmente se liberte de você mesmo e suas prisões, você é prisioneiro de si próprio quando sente medo, raiva, angústia ou qualquer sentimento nocivo ao bem. Isso não é para você.
__ Se fizer algo errado oque me acontece?
__ Você sabe. Não poderá mais voltar a não ser para o seu julgamento. Só mais uma coisa: Cuide do seu ponto fraco! – Fiquei mais tenso.
Olhei para aquele senhor ao meu lado, seu olhar já cansado passava amor, paz, calma, e segurança. Crente em cada palavra proferia por ele me deixei levar por uma onda forte que caía sobre mim. Tudo ficou escuro e depois um clarão invadiu meus olhos quase os cegando. Senti uma dor no meu corpo e fiquei jogado no chão daquele lugar na qual não sabia onde era, não me lembrava de quase nada somente do meu nome, antes de adormece percebi que chovia muito e que uma mulher se aproximou de mim.


Biografia:
Imagine que depois de muito procurar pelo seu talento você finalmente o encontre... A alegria é imensurável por saber que finalmente saber o seu lugar e o que deve fazer no mundo... Encontrei o meu... Escrever não é só um gosto ou um hobby, é o que me define!
Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Romance O Anjo do Passado M. Fernando
Romance O Anjo do Passado M. Fernando
Romance O Anjo do Passado M. Fernando
Romance O Anjo do Passado M. Fernando
Romance O Anjo do Passado M. Fernando


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última