Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ignorância do homem
Rafaela Rodrigues

"O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." (Mateus 16:26)
Este é o versículo que há tempos vem me tocando, mais especificamente me fez refletir sobre toda a ignorância do homem com Deus. Desde pequenos ouvimos falar na escola, nas aulas de ciência de que o mundo surgiu de uma grande explosão, o famoso big bang, vamos crescendo e no ensino médio mergulhamos mais nesse assunto e vemos outras teorias, até de que tudo começou a partir de uma partícula de carbono e foi evoluindo até surgir tudo o que existe na terra e nos céus, e além dessas teorias, encontramos outra matéria que vem com ideias que nos diz, segundo Freud que a religião é uma ilusão dispensável que trata da insegurança e desamparo das pessoas por conta das dureza e ameaças da vida, pois somos impotentes e frágeis e que isso é mais uma forma de alienação. Que a religião é um remédio ilusório para as dores e a frustração do ser humano. Que os crentes são doentes e a religião é um narcótico. Essas teorias me fazem refletir bastante, mas não refletir nelas, mas sim na ignorância delas. O ensino religioso foi tirado a muito tempo das pessoas e cada vez mais a ciência foi tomando lugar no cotidiano, nos fazendo acreditar nas ideias propostas por ela. Dizer que o mundo surgiu a partir do criacionismo é algo bastante estranho não? mas dizer que o mundo se originou de uma partícula de carbono que foi se desenvolvendo não é? Há pessoas que acreditam no criacionismo, há pessoas que acreditam na evolução, há pessoas que acreditam nos dois, mas o mais incrível de tudo isso, é que isso está evidenciado na Bíblia. Cada descoberta científica (muitas delas) está evidenciado na Bíblia muito antes de terem sido descobertas pelos cientistas, tais como a televisão, a equivalência massa-energia, a biogênese, a circulação da atmosfera e tantos outros feitos. Como é possível ter tudo isso evidenciado em um livro escrito antes de tudo isso ser inventado? E o mesmo livro ainda diz que toda a ciência, toda a sabedoria, foi dada por Deus. "Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência." (Daniel 1.17).
Eu não sou uma pessoa que possui conhecimentos profundos nem sobre ciência, nem sobre religião, mas sempre vivi os dois, não me julguem pela minha visão e minha opinião sobre o que vejo desde que nasci. Os cristãos sempre foram perseguidos, e chamados de loucos, como pelo filósofo que apresentei a vocês, mas a Bíblia diz "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo" (1Co 1.18) e também diz que a sabedoria deste mundo é que é loucura para Deus. Os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos, tudo quando já aconteceu e irá acontecer ele sabe, mas só aquele que sentiu a presença de Deus sabe como é grandiosa a sua graça, só aquele que crê em Deus sentirá o poder da sua misericórdia, pois aquilo que o Senhor preparou para os que são seus vai além do entendimento do homem, Deus é sobrenatural.
Não se deixem enganar pelas futilidades da carne, não se deixem enganar por falsos testemunhos, o que está acima de nós, aquele que nos fez pó está por vir, os sinais estão claros. Vigiai. Para deixar claro, não estou aqui para discutir religião, nem fazer aqueles que não crêem, crerem, porque não posso fazer ninguém ter fé e amor a Deus, estou expondo algo que vem me tocando que deveria ser dito.
Pra finalizar, deixo esta meditação:
"Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se "louco" para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na astúcia deles"; e também: "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis". 
1 Coríntios 3:18-20"



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 331


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas A ignorância do homem Rafaela Rodrigues


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
Amei! Que droga! - Fabiano Vaz de Mello 208057 Visitas
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 182360 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 144612 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 144085 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 127984 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67071 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 63290 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 57711 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 57112 Visitas
Entenda de uma vez por todas o Hino Nacional - Fabbio Cortez 56970 Visitas

Páginas: Próxima Última