Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Palestra sobre jornalismo policial
FURB
Sávio James Pereira

Resumo:
Aconteceu no dia 03/08/17 no auditório do bloco T da universidade uma palestra com o tema Jornalismo Policial, e o convidado para falar sobre o tema foi o jornalista Alexandre Pereira.

No dia 03 de agosto, a FURB (Universidade Regional de Blumenau) trouxe para os alunos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda uma palestra no auditório do Bloco T, com o tema Jornalismo Policial. O convidado para essa noite foi o jornalista Alexandre Pereira, que durante a sua trajetória teve o jornalismo policial como sua principal atuação de carreira. Nesta palestra ele comentou algum temas polêmicos, como: atitude dos policiais, e a importância dos contatos no meio (fontes oficiais).
Para Alexandre Pereira, é muito importante estabelecer uma confiança repórter/fonte para se ter a informação logo quando ela acontece, a notícia fresquinha. "Quando se trabalha com fontes oficiais, é preciso uma outra abordagem, é preciso conquistar a confiança delas" relata o jornalista. Com o auditório quase cheio, Alexandre palestrou sobre o tema por volta de uma hora e meia, e no final da palestra foram disponibilizados os microfones para os presentes para que fizessem perguntas a ele. Com muita paciência e atenção o convidado respondeu pergunta por pergunta e assim tirou as principais dúvidas dos alunos.
Para Bruno Vicentainer, 18, estudante de jornalismo a palestra foi muito proveitosa. “Achei a palestra muito boa, e importante para nós estudantes de jornalismo, pois mostra essa necessidade que existe do jornalismo policial, e que poucos pensavam em fazer, e após essa palestra do Alexandre, abriu minha cabeça a necessidade das outras áreas do jornalismo.
Além de abordar vários assuntos pertinentes ao tema, o jornalista aproveitou para passar dicas de linguagem a ser utilizada na confecção das matérias e reportagens, para que os futuros graduandos evitem de errar, além de pedir a cada presente ali de um modo geral que cuide muito com a ortografia. “As vezes uma única palavra pode mudar o contexto da frase toda, e acabar denegrindo a imagem da pessoa”, conclui.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 201


Outros títulos do mesmo autor

Monografias Palestra sobre jornalismo policial Sávio James Pereira


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 182605 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 146723 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 146531 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128169 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67251 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 64171 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 58370 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 57582 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 57315 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 53400 Visitas

Páginas: Próxima Última