Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Conto da Vacina
Rafael da Silva Claro


Parece até pleonasmo, mas todos os políticos estão politizando a inexistente vacina do coronavírus. Inclusive (até mais) quem acusa os outros de fazê-lo.

Alguns governadores fecharam acordos para comprar vacinas, produzidas em tempo recorde, de diversos países, inclusive a suspeitíssima China.

Claramente, João Doria, querendo ser o protagonista da cura, atropelou a hierarquia, procedimentos e a racionalidade, querendo vender uma vacina inexistente, cara, tentando ser fabricada apressadamente, com métodos de testagem obscuros e estranhamente fornecida pela China - de onde saiu o vírus.

Doria, com sua desesperada oferta do tipo “nem pra mim, nem pra você”, me lembra os antigos estelionatários que vendiam terreno na Lua, o Pão de Açúcar, elixires milagrosos e aplicavam diversos golpes em incautos gananciosos.

Alguns golpes:
▪️lote na Lua: com a chegada do Homem à Lua, o próximo passo era povoar o satélite natural, e quem teve pressa, teve um grande prejuízo;

▪️Pão de Açúcar: quem não gostaria de morar em tão nobre endereço? Pensando nisso, o típico malandro carioca resolveu “facilitar” a vida dos ingênuos;

▪️elixir milagroso e tônico capilar: quase sempre, depois de reunir uma multidão de curiosos e vender algumas garrafas do inócuo líquido, o golpista fugia da localidade; e

▪️Esquema de Ponzi (pirâmide): sempre, como a utopia Comunista, algum esquema de pirâmide ressurge para enganar jovens gananciosos e desavisados.


O governador de São Paulo está obcecado por vacinar todos, como se este fosse o único propósito de sua vida. Ele lembra muito um vilão de história em quadrinhos, começando a demonstrar traços de insanidade, querendo, de qualquer jeito, injetar algo no braço da população. A imagem mais simpática que consigo fazer é o Ditadória fantasiado de Zé Gotinha, com um novo nome: o Vacinador Maluco.

João parece quando eu mal adquiria um bilhete da Mega-Sena e já começava a planejar o que faria com toda aquela fortuna. No sorteio, a queda da primeira bolinha fazia a realidade confiscar meus automóveis (Ferrari, Maserati e Lamborghini), imóveis e minha onírica generosidade.

Com a judicialização do caso, o “Pequeno Ditador” - que está cada vez mais parecido com o Tom Cavalcante imitando o João Doria - talvez consiga impor seu plano maluco. Lembrando: a vacina mais rápida, até hoje, foi aprovada em quatro anos. A da covid, com o veredicto de políticos ao contrário de médicos, será “aprovada” em meses.

Parece que João Doria incorporou um espírito de Oswaldo Cruz de barraquinha de camelô, querendo inocular à força o que, até agora, é somente água chinesa. O perigo é os governos Estadual e Federal “morrerem” com esse “elixir milagroso” estocado em algum depósito público ou a suposta vacina ocupar toda a residência do ex-apresentador de O Aprendiz.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 33760


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Seus problemas acabaram Rafael da Silva Claro
Ensaios Carrefour Rafael da Silva Claro
Crônicas Futebol “du bom” Rafael da Silva Claro
Ensaios Pandemia Eleitoral Rafael da Silva Claro
Ensaios I see dead people voting Rafael da Silva Claro
Ensaios Zona eleitoral americana Rafael da Silva Claro
Ensaios 2 em 1 Rafael da Silva Claro
Ensaios Obrigado não Rafael da Silva Claro
Ensaios O Conto da Vacina Rafael da Silva Claro
Ensaios Fatos & Fotos Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 70.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 34520 Visitas
LÍRIO - Alexsandre Soares de Lima 34431 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 34413 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 34409 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 34403 Visitas
Guerra suja - Roberto Queiroz 34399 Visitas
Como posso desenvolver uma campanha de marketing - Antonio 34386 Visitas
A PRAIA DO PROGRESSO - Rosângela Barbosa de Souza 34370 Visitas
A Carta Gelada - José Rony de Andrade Alves 34367 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 34363 Visitas

Páginas: Próxima Última