Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nem tudo que reluz é ouro
Rafael da Silva Claro


A patota, lacrosfera, beautiful people ou esquerda caviar, seja qual for o nome que essa galera prefira ser chamada, está perdida. Essas definições são usadas para descrever quem adota determinado discurso para pertencer ao grupelho, agradar grupos de pressão (que promovem o cancelamento) ou apenas parecer (se vender como) alguém melhor.

A patota, facilmente identificada como: artistas, quase todo o cast da Globo (artistas, jornalistas e apresentadores). Essa turminha segue, facilmente, palavras de ordem: #Elenão, Black lives matter etc. Xingam, usando palavras sem saber seu significado: fascista, nazista etc.

A esquerda caviar, que só escolheu esse espectro político (progressista) porque “pega bem”, pode ser encontrada nos bairros “legais” e boêmios Leblon e Vila Madalena, respectivamente, Rio de Janeiro e São Paulo e os programas Encontro com Fátima Bernardes e Roda Viva (atual).

A lacrosfera adotou o politicamente correto, como eufemismo, para exercer sua, sempre vigilante, patrulha. A incontida sanha por perseguição encontrou um edulcorante social para ser mais aceitável.

Agora, a Folha de São Paulo, num ato de marketing desesperado, desastroso e vergonhoso, lança uma peça publicitária espantosa, uma verdadeira definição do que é vergonha alheia. Demonstrando oportunismo, o jornal convoca os brasileiros a usarem a cor amarela “pela democracia”. É claro que trata-se de linguagem subliminar, pois os reais motivos estão implícitos. A ideia saiu quase toda engraçada.

Em um aspecto a Folha acertou. Ela identificou na beautiful people quem toparia o vexame de estrelar a obra de humor involuntário. Somente os desavisados se sujeitariam a cometer o vídeo ou aderir à campanha. Tudo isso revela que existe uma elite   -apenas no nome e, talvez, financeira- dentro de uma bolha, de costas para o Brasil real. Na verdade, eles têm um profundo desprezo pela pessoa comum e suas demandas. Por esse conceito todo, é uma decepção ver o filosopop (filósofo popular) Luiz Felipe Pondé participando dessa constrangedora patuscada. Tenho certeza de que ele ficou embaraçado para dizer não, bem como com o resultado. É como aquela festa da firma que você é “obrigado” a ir.

Antes, apareceram uns, sedizentes, 70%. Autoproclamados “defensores da democracia” (sempre ela), tiraram esse número não se sabe de onde. Eles estão mirando no alvo errado (propositadamente?). Quem ameaça a democracia e descumpre a Constituição é o Supremo Tribunal Federal (STF).

A esquerda caviar amarelou, mas tem salvação. Apesar do disfarce, ela é vermelha: por dentro ou por fora, de vergonha.




Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 221


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O Mito de Prometeu Rafael da Silva Claro
Ensaios Pantanal Rafael da Silva Claro
Ensaios Tiro no pé Rafael da Silva Claro
Ensaios Idioma/ Oscar Rafael da Silva Claro
Ensaios Sinecuras 2020 Rafael da Silva Claro
Crônicas Aquecimento Global Rafael da Silva Claro
Ensaios Fake News de qualidade Rafael da Silva Claro
Crônicas Náufragos em SP Rafael da Silva Claro
Ensaios Sleeping Giants Rafael da Silva Claro
Ensaios Precisamos falar de Hélio Schwartsman Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 55.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 68620 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55735 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 44444 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 44155 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43779 Visitas
IHV (IAHU) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 43504 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 42224 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 41391 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 41361 Visitas
Amores! - 39910 Visitas

Páginas: Próxima Última