Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Trate a todos como irmãos
Segredos para longevidade 1
Mauricio Menon

Resumo:
Extraídos da cultura de uma ilha do Japão, os segredos para a longevidade lançam uma luz sobre os modos como encaramos nosso dia a dia

Uma das mais importantes lições que podemos aprender acerca da convivência pacifica e do amor para com os outros , advém da lei áurea de amarmos ao próximo como a nós mesmos(Mt 22:39).
Muitos dos males da sociedade moderna poderiam ser suprimidos se ousássemos dispor do dom maravilhoso que é o amor.
O consciente coletivo nos diz que devemos nos resguardar de contatos imediatos, dando-nos a conhecer aos poucos, conforme encontremos mérito em que deseja nos conhecer.
Jesus porém, nos ensina que mesmo aqueles que cruzam nosso caminho pela primeira vez, independente de suas intenções, devem ser considerados irmãos. E Ele mesmo nos mostrou isso quando restaurou a orelha do servo do centurião, que estava ali para prendê-lo!(Jo 18:10-11).
Existe uma comunidade no Japão, onde se vive este princípio, e não por acaso possui o mais alto índice de longevidade. Uma das características do povo local é justamente “tratar a todos como irmãos, mesmo que seja a primeira vez que a conhece”.
Este modo de viver cura ansiedades, ameniza o sentimento de defesa, que gera stress, e faz com que se tenha um sentimento de felicidade, realização e gratidão.
Quando você pensa fora do consciente coletivo, você abre caminho para que verdadeiros milagres aconteçam em sua vida: a partilha, a gratidão, o trabalho em conjunto e a realização de sonhos, ou seja, a vida em abundancia, que Jesus nos prometeu.
“Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundancia”(Jo 10:10)
O modo que Jesus nos trouxe vida em abundancia, foi por meio do exemplo que ele deu ao tratar a todos os que cruzaram seu caminho como irmãos. E na verdade somos!
Quando declaramos que somos filhos de Deus, assumimos o papel de irmãos de todos (todos!) os que também são seus filhos. Mesmo aqueles que não nos afeiçoamos muito.
O medo e a desconfiança fazem com que nos isolemos dos outros, para nos precavermos de possíveis dissabores, porém, só experimentaremos a vida em abundancia se nos permitirmos colher experiências ao partilharmos pequenos bocados de nossa vida com quem quer que cruze nosso caminho.
Cada ser humano tem uma historia que pode ser complexa, linda, feliz ou triste, mas, em sua totalidade, inspiradora e de grande valia para nosso crescimento. E quando resolvemos partilhar nossa vida, entramos em contato com essas historias e nos tornamos maiores do que éramos antes desse encontro.
Fica o desafio: Avalie qual foi a última historia de vida que te inspirou e pense em quantas mudanças houveram em sua vida desde este contato. Permita-se evoluir a partir da troca de experiências com seus irmãos de jornada.
Até a próxima!


Biografia:
Teólogo, palestrante, coach e consultor empresarial. Apaixonado pelo ser humano e desbravador do conhecimento, minha missão é elevar as pessoas por meio da elevação de suas consciências.
Número de vezes que este texto foi lido: 135


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A parábola do muro Mauricio Menon
Ensaios Colheita Abundante Mauricio Menon
Ensaios Timidez Mauricio Menon
Ensaios Ansiedade Mauricio Menon
Ensaios Insegurança Mauricio Menon
Ensaios Trate a todos como irmãos Mauricio Menon
Ensaios Visitando o Passado Mauricio Menon


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48745 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39040 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 33198 Visitas
Amores! - 32073 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32064 Visitas
Desabafo - 31695 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31418 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30793 Visitas
Faça alguém feliz - 30790 Visitas
Vivo com.. - 30448 Visitas

Páginas: Próxima Última