Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Visitando o Passado
Construindo um futuro sólido
Mauricio Menon

Resumo:
Um futuro sólido depende da qualidade de seus alicerces. Uma perspectiva positiva sobre seu passado poderá fortificar seu futuro.

Muitos de nós vivemos uma vida corrida, como se estivéssemos em modo de piloto automático, como se fosse absolutamente normal dormir, acordar, pagar contas, comer, dormir , acordar, pagar contas e por ai vai...
Usamos esse modo de viver para evitarmos a contemplação. Contemplação é o ato de parar e observar. Observar é admirar, verificar detalhes, notar nuances, etc.
Esse processo de observação pode ser perigoso para muitas pessoas, pois muitos vivem de forma absolutamente diferente da maneira como sempre sonhou. Essas pessoas olham para seu passado e começam a enxergar ele como o problema que os levaram a terem vidas que não os satisfazem.
Pais que trabalharam demais, férias de menos, pouca diversão, nada de viagens, dor, pobreza, escassez de produtos interessantes, etc..
Quando olhamos para nosso passado, temos a natural tendência de focar nosso olhar naquilo que aparentemente não deu certo, naquilo que nos faltou, naquilo que queríamos e não conseguimos, nos relacionamentos destruídos e tal.
Porém, um olhar criterioso pode lançar luz sobre nosso passado e fortalecer nosso futuro.
Jesus uma vez falou: “ Olhai os lírios do campo...”
Se alguém te dissesse para que você olhasse para uma planta, talvez você possa pensar: pra que... uma planta é uma planta...uma simples planta..
Porem Jesus completa a frase: “...eles crescem , não trabalham nem fiam...porém nem mesmo Salomão no auge de seu esplendor, se vestiu como um deles”.
Este pequeno trecho já nos dá uma ideia do que significa um olhar criterioso. Uma coisa tida como inútil pode ter mais valor que a melhor roupa de um rei.
Assim é o nosso passado. Se olharmos para ele lançando luzes, veremos que no meio das sombras existem verdadeiros tesouros que, se bem utilizados nos levarão a lugares nunca antes imaginados.
Olhar para o passado é o primeiro passo para o autoconhecimento, ferramenta essa fundamental para a construção de um futuro prospero e fortalecido.
Imagine agora a construção de um edifício. Quando o projeto entra na fase de acabamento, suas fundações tornam-se seu passado. Porém, se simplesmente excluirmos as fundações do edifício, o mesmo irá desabar.
Assim é nossa vida.. nosso passado é a base sobre o qual estamos construídos hoje. Logo, temos que valorizar nossas fundações e capricharmos no acabamento da obra.
Somente assim, poderemos nos tornar lindos arranha-céus, e talvez até nos tornarmos cartões postais de nossa cidade.
Até a próxima!


Biografia:
Teólogo, palestrante, coach e consultor empresarial. Apaixonado pelo ser humano e desbravador do conhecimento, minha missão é elevar as pessoas por meio da elevação de suas consciências.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A parábola do muro Mauricio Menon
Ensaios Colheita Abundante Mauricio Menon
Ensaios Timidez Mauricio Menon
Ensaios Ansiedade Mauricio Menon
Ensaios Insegurança Mauricio Menon
Ensaios Trate a todos como irmãos Mauricio Menon
Ensaios Visitando o Passado Mauricio Menon


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica_lidos.asp, line 6