Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus e a minha oração
Patrícia

“Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.” Mateus 6.8

As Escrituras nos orientam sobre a oração, pois nossa intimidade com Deus é fortalecida por ela. Estamos nos comunicando com nosso Pai e entramos em Sua presença com essa confiança: somos amados (João 14.21). São desnecessárias quaisquer provas de amor da parte Dele em relação aos Seus filhos. Ele nos provou Seu amor inúmeras vezes e, mais extravagantemente, enviando à Terra Seu Filho, nosso Salvador (João 3.16). Sabemos que, por esse amor, Deus sempre faz tudo para nosso bem (Romanos 8.28).
Após orarmos queremos, muitas vezes, imediatamente a resposta de Deus sobre nossas petições. O foco da oração não é Deus, mas as petições: anseios, projetos, problemas (Filipenses 4.6). As distrações terrenas nos fazem errar em oração, pois as petições transformam-se em ídolos no coração. Porém, enquanto oramos somos transformados. Não se trata apenas de nossa ação de orar. O Espírito Santo, que intercede por nós (Romanos 8.26), molda nosso coração, revela o que está nele escondido e nos ajusta e alinha à vontade do Pai. Em vez de ansiarmos ansiosamente a resposta da oração devemos compreender que nossa oração é usada por Deus para nos transformar. Assim sendo, o tempo de espera pela resposta divina não deve ser tempo para preocupação e impaciência. Ao contrário, devemos nos colocar diante de Deus com coração ensinável, em humildade e mansidão.
O tempo em que aguardamos a resposta de nossas orações não pode ser desperdiçado. Deve ser tempo de aprendizado espiritual, fortalecimento da comunhão com Deus, crescimento da fé. Na espera nós nos conhecemos, pois nos é revelado quem somos através daquilo que pedimos. Será que realmente o que pedimos robustecerá nossa vida espiritual e nos fará mais felizes? Será apenas uma distração a nos distanciar da vontade divina que é sempre boa, perfeita e agradável? Meu coração está tomado pelo que desejo ou meu coração pertence somente e totalmente a Deus (Mateus 6.24)? Tudo aquilo que pedimos deve passar pelo crivo do primeiro mandamento (Mateus 22.37): amamos mais a Deus ou o que pedimos fervorosamente?
O ensinamento de nosso Senhor Jesus Cristo em Mateus 6.8 nos deve trazer paz verdadeira ao coração: Deus sabe do que precisamos. Se Deus sabe, Ele suprirá as necessidades de uma maneira ou de outra. Por que? Porque Ele é bom (Mateus 7.11)!Vivendo essa Palavra, Jesus nos mostrou o foco correto da oração: o próprio Pai, não as necessidades. Ele nos dá paz verdadeira. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14.27


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 344


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia
Ensaios Vamos fugir da inveja Patrícia
Poesias Perfeição nas palavras Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 41.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185489 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 163628 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 163544 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130637 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 117717 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 80710 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69797 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 64814 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 60292 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55727 Visitas

Páginas: Próxima Última