Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não perca a bênção de hoje
Patrícia

“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.” Êxodo 16.4

Deus nos abençoa diariamente. Seus filhos não são desamparados por Ele de nenhuma maneira, pois Ele lhes confere a bênção do dia, todo dia.
Pouco tempo após a saída milagrosa do povo de Deus do Egito, as reclamações da multidão subiram aos céus. Falando com Moisés, o ingrato povo escolhido de Deus esqueceu-se das maravilhas tão recentemente operadas em seu favor. A necessidade urgente fez o povo reclamar a respeito da liderança de Moisés em êxodo 16.3: “...Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.”
Durante 430 anos (Êxodo 12.40) Deus preservou Seu povo de tal maneira que se multiplicou abundantemente. O pequeno grupo de hebreus tornou-se nação grandiosa, causando medo aos egípcios e, por isso, sendo escravizado. Ao ser afligido, o povo clamou e Deus ouviu; não apenas ouviu, mas agiu, tirando-o do Egito e levando-o para um lugar seu. Porém, um percurso que duraria poucos dias (Deuteronômio 1.2-3) durou 40 anos. Em meio ao deserto, a adversidade fez o povo esquecer-se do poder divino e apenas enxergar a situação. A ingratidão fez o povo pecar, murmurar.
Do céu veio a provisão: diariamente chovia maná, o pão do céu, que devia ser colhido conforme a necessidade individual de consumo. A chuva era diária, a colheita também (exceto aos sábados, onde a lei ordenava não se realizar nenhum trabalho). A bênção servia apenas para o dia: se fosse armazenado para o amanhã, o pão se estragaria. Assim, Deus continuou preservando Seu povo.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos ordena em Mateus 6. 34: “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." Ele continua cuidando de nós diariamente, pois somente Ele é o pão da vida que alimenta a alma: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6.35.
Quando o povo murmurou em Êxodo 16.3 recordava do que comeu no Egito, mas ignorava o autor divino da provisão. Também ignorou a promessa feita por Deus sobre a Terra Prometida.
Precisamos reconhecer a bondade, soberania e provisão divina diariamente. Não podemos perder a bênção de hoje, porque ela é importante para hoje. Não se pode ser feliz com Deus carregando o peso do excesso de passado ou excesso de futuro. Ele nos dá vida hoje, nos alegra hoje, nos fortalece hoje. A bênção de amanhã está nas mãos de Deus. Amém!


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 236


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Deus cuida de nossas decisões Patrícia
Ensaios As misericórdias são inesgotáveis Patrícia
Ensaios Jesus Cristo e os desafios Patrícia
Poesias Palavra poderosa Patrícia
Ensaios Deus me conhece Patrícia
Ensaios Plano de Deus Patrícia
Ensaios Deus nos formou com muito amor Patrícia
Ensaios Infidelidade Patrícia
Ensaios Voltando ao assunto Patrícia
Ensaios Deus e a minha oração Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 184905 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 160329 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 160066 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130131 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 113390 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 75444 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69356 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 63438 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 59553 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55176 Visitas

Páginas: Próxima Última