Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Alegria e sofrimento
Patrícia

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações…”
Tiago 1.2

Fomos avisados por Jesus Cristo em João 16.33 que as aflições da vida seriam inevitáveis: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” A questão é como enfrentá-las sem perder o alvo, Cristo, de vista. O apóstolo Paulo nos fala em Romanos 5.3-5 sobre a obra realizada em nós pelas provações vividas: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” A paciência da qual Paulo fala não é passiva, sem reação. Ao contrário, é uma paciência corajosa, destemida, perseverante na fé em Cristo. A experiência fortalece a fé e a esperança nos dá paz.
No início de sua carta, Tiago fala firmemente a respeito de perseverança em meio às tentações. A maneira como são encaradas as tribulações faz o sucesso ou fracasso da perseverança. Ele orienta seus leitores a terem grande alegria frente as tribulações. Não somente alegria, mas grande alegria. Por que? Porque as provações são instrumentos de Deus para nos aperfeiçoar, provando e confirmando a nossa fé. Aqui está o motivo da alegria.
Para que tenhamos esse entendimento a respeito das provações como instrumentos de Deus em nós, é necessário que tenhamos sabedoria, pois ela nos dá a revelação sobre o agir de Deus e nos capacita para viver sem duvidar dos propósitos divinos e de acordo com eles. Com sabedoria temos entendimento do plano e propósitos de Deus para nossa vida e olhamos todas as coisas tendo Cristo como alvo, inclusive as tribulações. Essa sabedoria é dada por Deus a quem Lhe pedir com fé, sem duvidar.
Assim, a Bíblia nos ensina como devemos enfrentar as tribulações (com alegria), o motivo (provar a fé) e como agir diante delas (com perseverança).
Em Tiago 1.12 o autor conclui: “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Não se deve fugir das provações, mas encará-las na força do Senhor, crendo que Ele está ao lado de quem as sofre: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.” Salmo 18.2
Jesus Cristo é o amigo fiel em meio às provações e não desampara os que O seguem com amor e perseverança.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 37


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O Inesperado e a fé em Deus Patrícia
Ensaios Alegria e sofrimento Patrícia
Ensaios Obediência a Deus e suas bênçãos Patrícia
Ensaios A oração que agrada a Deus Patrícia
Ensaios O amor de Deus como modelo Patrícia
Ensaios As Escolhas de Deus Patrícia
Ensaios Deus e um coração voluntário Patrícia
Poesias Sofrimento e Fé Patrícia


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 183462 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 155147 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 154593 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128888 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 67912 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67853 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 65759 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 60343 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 58118 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 54047 Visitas

Páginas: Próxima Última