Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As Escolhas de Deus
Patrícia

“No mesmo tempo o Senhor separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do Senhor, para estar diante do Senhor, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje.” Deuteronômio 10.8

As pessoas não sabem o que fazer, o que decidir, vivem com dúvidas e medo. Esse não é o padrão de vida com Deus. Podemos ter dúvidas e medo, mas Ele sempre nos direciona para o que é bom, embora não entendamos muitas vezes. Nele fazemos as escolhas inteligentes. A Bíblia nos mostra Deus fazendo escolhas.
Ele escolheu um povo para si e a escolha não foi meritória. O povo foi escolhido por amor, conforme lemos aqui: “O Senhor não se afeiçoou a vocês nem os escolheu por serem mais numerosos do que os outros povos, pois vocês eram o menor de todos os povos.
Mas foi porque o Senhor os amou...” Deuteronômio 7:7,8
Do meio desse povo, Deus fez uma escolha especial. Separou para si uma das 12 tribos, Levi, para a administração do ministério do tabernáculo: “Toma os levitas em lugar de todo o primogênito entre os filhos de Israel, e os animais dos levitas em lugar dos seus animais; porquanto os levitas serão meus: Eu sou o Senhor.” Números 3.45
Moisés, liderando o povo e discursando, rememorou as grandes obras e orientações dadas por Deus. Ele relembra a escolha divina em favor da tribo levítica, com todas as suas responsabilidades. A tribo não tinha simplesmente cargos ou tarefas, mas legitimidade divina para administrar o ministério da tenda. Isso mostra que Deus dispões na sua obra quem Ele deseja, de acordo com seu plano e propósitos. A atuação em amor e temor diante do ministério advém, também, do reconhecimento do autor da chamada ministerial, Deus.
Os levitas estavam incumbidos de carregar a arca da aliança. Nela, o Senhor se manifestaria: “E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel”, Êxodo 25.22. Aqueles que andam com Deus ouvem Sua voz e podem também manifestá-la ao mundo. Ouvir a voz de Deus em um mundo de tantos ruídos enganadores é uma dádiva.
Prestavam serviço em obediência e temor ao Senhor, pois Ele não estava longe ou ausente, mas presente no que era realizado. Por isso, os levitas estavam sempre na presença do Senhor durante o serviço na tenda, não podiam fugir ou esconder-se.
Foram escolhidos para servir ao Senhor e Ele era o destinatário da ministração. Toda ministração visa, primeiramente, servir ao plano e propósitos de Deus para o Reino. Finalmente, os levitas foram escolhidos para abençoar no nome do Senhor. Uma enorme responsabilidade: bendizer em nome de Deus. O temor deveria anteceder as palavras.
Todas as escolhas de Deus são perfeitas. Ele sabe o lugar, a hora, quem e o que escolher, pois Sua visão é totalmente ilimitada. Ele enxerga futuro tão bem quanto passado e presente. Não precisamos temer as escolhas de Deus para nossa vida, pois Ele tem controle de tudo que acontece e sempre está trabalhando em algum de seus propósitos maravilhosos. Não existem acasos, somente a vontade soberana Dele.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 79


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O Inesperado e a fé em Deus Patrícia
Ensaios Alegria e sofrimento Patrícia
Ensaios Obediência a Deus e suas bênçãos Patrícia
Ensaios A oração que agrada a Deus Patrícia
Ensaios O amor de Deus como modelo Patrícia
Ensaios As Escolhas de Deus Patrícia
Ensaios Deus e um coração voluntário Patrícia
Poesias Sofrimento e Fé Patrícia


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 183469 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 155151 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 154631 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128895 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 68101 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 67954 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 66038 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 60362 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 58129 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 54055 Visitas

Páginas: Próxima Última