Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
De boas intenções o inferno está cheio!
Alice Silva

"Por que não venderam esse perfume por trezentos denários para reparti-los entre os pobres?(Dizia isso não porque lhe importasse os pobres, mas porque era ladrão, e como carregava a bolsa, roubava o que depositavam)."
Incrível como essa passagem do décimo segundo capítulo de do evangelho de São João revela um macete comportamental, o qual, infelizmente não é raro no ser humano. Até mesmo em mim!
Refiro-me à caridade desfarçada, pela qual um indivíduo afirmando, alardeando zelo e preocupação com algo, ou outrem procura, na verdade, outras coisas, seus interesses pessoais.
De fato, é endêmico o estado geral, até de ambientes religiosos, onde ao astearem bandeiras que no fundo rejeitam e lhe são abjetas, as quais certamente perseguiriam, caso tivessem oportunidades, isto é, poder para fazê-lo, passam a defendê-la, e mais, a acusar outrem de ser, pensar e fazer, o que eles mesmos são, pensam e fazem, embora ocultamente. Afinal de contas, Judas não roubaria publicamente, de modo a seria necessitar de uma sinceridade heróica para o feito.
Portanto, pode se concluir que Jesus foi muito sábio ao responder" pobres sempre tereis entre vós" pois é fácil defender algo momentaneamente. Contudo,abraçar-lhe completamente!? Ainda mais problemas tão recorrentes como" a pobreza, a fome, as doenças, a má qualidade de algum serviço,ou a moral e os bons costumes"!
Não se trata de não lutar, não denunciar, mas da clara onsciência de que a resolução de um problemas graves e profundos como os citados anteriormente, nunca se dára magicamente, do dia para a noite, com apenas uma atitude isolada e única, ainda mais se essa depender apenas de uma pessoa.!
Tem-se como exemplo a manutenção de estradas esburacadas com material de má qualidade, as gambiarras em prédios em situaçao de risco, o reboco de uma casa rachada e, agora, o endividamento do país, fruto da utilização de recursos apenas para problemas de curto prazo, gerando bolas de neve, piores no futuro.!
A caridade desfarçada é o médico que trata os sintomas com dipirona mandando-o para casa, para que quando ele piorar, cobre a consulta e o tratamento mais cara, explorando assim, a pobre criatura, cujo desespero a leva a contentar-se com as migalhas, e considerar a usura como parâmetro normal da realidade. Só rindo pra não chorar!


Biografia:
Alice Silva, 21 anos, cantar, ler e escrever, são como respirar.
Número de vezes que este texto foi lido: 27950


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Para não perder o costume Alice Silva
Poesias Levando o burro Alice Silva
Poesias Tenra vileza Alice Silva
Poesias Cadê você, Constância? Alice Silva
Poesias morte eterna Alice Silva
Poesias Bêbados Alice Silva
Poesias Passarinho Alice Silva
Poesias O pé de feijão Alice Silva
Poesias Na minha cidade Alice Silva
Poesias Oranosolb Alice Silva

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 45.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 36104 Visitas
Amores! - 29622 Visitas
Desabafo - 29493 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 29143 Visitas
PSICOLOGIA E DIREITO - Francisco carlos de aguiar neto 29115 Visitas
Faça alguém feliz - 28920 Visitas
Vivo com.. - 28779 Visitas
viramundo vai a frança - 28601 Visitas
MENINA - 28573 Visitas
eu sei quem sou - 28558 Visitas

Páginas: Próxima Última