Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Amigos
M

Complicado né? Quando se trata de amigos as coisas são assim. De vez em quando você arranja uns que te surpreendem positivamente, aqueles que você diz “vai ser para sempre”. Mas nem sempre é assim, e nem mesmo o para sempre, é para sempre, certo? Às vezes vocês mudam, conhecem novas pessoas, se afastam, e em algum momento você se pergunta, “onde está aquele para sempre?”.
Pois é, amigo, se é que eu posso te chamar assim, isso acontece sem nos darmos conta de que está acontecendo, quando nos damos, já é tarde demais. Não se sinta culpado, é algo que acontece naturalmente, mesmo que você pense que não, desista de encontrar culpados, ou vai acabar se machucando com isso. Pense no lado positivo, os amigos que permanecem, aquele amigo(a) que se torna o mais especial, aquele que se torna seu amor, é nesses que você deve pensar, os que lhe abandonaram, talvez não tenham o feito de propósito (afinal como eu disse é um processo natural, certo?), mas mesmo que seja o caso, você não pode mudar o passado, portanto, não tente, ou irá falhar (desculpa pela sinceridade).
Falando assim parece fácil, mas eu sei, não é, por mais que saibamos que é verdade, o passado não pode ser alterado, ainda assim, lutamos para alterar o presente, buscamos agradar de cada forma possível, estabelecer um laço eterno, permanente, que seja à prova de causas naturais (e não naturais). É uma pena que nem sempre dá certo, não é mesmo? E uma vez dando errado, você se sente com medo, com receio, mas é quase que inevitável, vê todas aquelas promessas novamente, as coisas acontecendo quase que da mesma forma, mas você tenta pensar “não, dessa vez não, dessa vez as coisas serão diferentes, ficaremos juntos para sempre”, e tudo parece bem, até que por uma trágica infelicidade do destino, vocês são separados, e novamente, você se encontra no início do ciclo.
Em um determinado momento, você cansa disso tudo, promete não cometer esse erro novamente, mas parece existir um imã, que te impede de sair, aí é onde chegamos ao pior momento, você entra em novas relações, novos amigos, mas não luta por elas, não como merecem, apenas deixa que as coisas aconteçam, então, pensa consigo mesmo “se eu não me importar agora, não fará diferença quando estes partirem”. Não importa o quanto as coisas pareçam ruins, estou lhe implorando, não faça isso, você só vai sofrer ainda mais, e partir o coração daqueles que o amam. Por mais que você já tenha se decepcionado, continue tentando, essa é a única forma de sair do ciclo, quando finalmente encontrar aquela pessoa, ou aquelas pessoas, que lhe fazem ser aquilo que você nunca sentiu antes, que te fazem querer estar por perto todo o tempo, que lhe dão o melhor, e tiram o melhor de você, então, amigo, agarre-os, e não importa o que aconteça, continue firme e com eles, cada segundo da sua vida, e se eles retribuírem da mesma forma (e irão, caso forem os certos), não tenha dúvidas, agora, você tem amigos.
Abrçs,
M.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 243


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Amigos M


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 182619 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 147182 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 146769 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128184 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67257 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 64210 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 58411 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 57599 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 57334 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 53405 Visitas

Páginas: Próxima Última